Header Ads Widget

Juventude busca inspiração em jogos recentes como visitante para vencer São Paulo


A melhora de rendimento do Juventude como visitante é crucial para livrar o clube do rebaixamento. Nos últimos dois duelos longe do Alfredo Jaconi, os comandados do técnico Fábio Matias somaram uma vitória e um empate.
O desempenho foi suficiente para deixar o Z-4 e ainda abrir uma diferença de quatro pontos.
Com apenas mais duas rodadas, a permanência do Ju pode ser consumada diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 20h, no Morumbi.
Pedra no sapato alviverde em toda a caminhada na Série A, o rendimento fora de casa teve significativa melhora após a chegada do novo treinador.
Além de uma vitória, um empate e uma derrota nos confrontos no Alfredo Jaconi, Fábio Matias liderou o Juventude no 2 a 2 com o Grêmio, na Arena, e no 3 a 2 diante do Atlético-MG, no Independência. Com o retrospecto positivo, o Ju acredita que é possível carimbar a manutenção na elite diante do São Paulo, mesmo que seja no Morumbis.
— Demostramos no campeonato inteiro que somos uma equipe forte. Isso é um ponto positivo da nossa equipe, sabemos lidar com essas situações adversas. Então, acho que credencia, sim, para ir lá no Morumbis e buscar essa vitória — afirmou o zagueiro Danilo Boza.
O clube da serra gaúcha chega para a penúltima rodada dependendo apenas das suas forças para assegurar presença no Brasileirão do ano que vem. Para Boza, essa remontada demonstra a capacidade física e mental da equipe:
— Tem sido um ano muito bom para a nossa equipe. Poucas pessoas saíram desde o Gauchão, ressalta o nosso entrosamento, amizade e a união faz a força. Acho que casou bem a nossa mentalidade com a mentalidade do professor Fábio, isso é um ponto positivo. Falou para a gente ter tranquilidade que a entrada na zona de rebaixamento era só momentânea.

Provável Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas (Zé Marcos) e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari.
A vitória em São Paulo garante a permanência antecipada. Mas outros dois cenários podem favorecer a equipe gaúcha.
Se empatar, torce para Criciúma e Bragantino, no máximo, empatarem os seus confrontos contra Flamengo e Athletico, respectivamente. Uma derrota na capital paulista só garante o Ju com uma rodada de antecedência se o Criciúma perder o seu jogo, e o Bragantino, no máximo, empatar.
No momento, o Ju ocupa a 15ª posição com 42 pontos somados. A pontuação é a mesma que o Athletico, que inicia a zona de classificação para a Sul-Americana. Com isso, além de se livrar do rebaixamento, um resultado positivo pode credenciar o Papo a uma vaga na competição internacional.

Postar um comentário

0 Comentários