Header Ads Widget

Equipe de Praia Grande se prepara para estreia na Superliga B de Vôlei


Praia Grande disputará a Superliga B de Vôlei Masculino pela primeira vez. A competição é a segunda principal do Brasil e garante duas vagas para a Superliga - elite da modalidade no País. A estreia será neste sábado (7), às 19h (de Brasília), contra Monte Carmelo, em Minas Gerais.
Após ficar em terceiro na Superliga C, o time do litoral de SP foi convidado pele Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para participar da Superliga B.
- É um momento de muita alegria e também especial para o esporte da nossa Cidade. Trata-se de um desafio importante também. Praia Grande segue se consolidando como a casa do vôlei na Baixada Santista - afirma o técnico Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira.

O treinador analisou as dificuldades do torneio, que conta com equipes qualificadas e com altos investimentos. Rodrigão acredita que Praia Grande não terá vida fácil, ainda mais por ser a primeira participação na competição. - A ideia é competir no melhor nível possível em busca de vitórias. Temos o objetivo também de lotar o Ginásio Rodrigão, que fica localizado no Bairro Tupi, onde mandaremos as nossas partidas. Queremos sempre contar com o apoio dos nossos torcedores, assim como foi no Paulista da Divisão Especial - explica.
Após confirmar presença na Superliga B, Praia Grande iniciou uma etapa ainda mais difícil. A montagem do elenco, que ainda não está totalmente fechado. A comissão técnica também segue trabalhando duro para estruturar a questão logística ligada a competição, já que a equipe enfrentará desafios fora de quadra como as viagens mais longas que as vivenciadas no Campeonato Paulista da Divisão Especial desta temporada.

- A Superliga B reúne equipes das mais diversas regiões e isso trará uma mudança de estrutura e logística sensível. Vamos trabalhar para dar a melhor estrutura possível para os atletas. Será a primeira participação do Time Praia Grande, algo que demandará uma certa adaptação. Mas a ideia é termos uma equipe competitiva, assim como foi no Paulista da Divisão Especial - conclui.

Paulista

Nesta temporada, Praia Grande disputou a Divisão Especial do Campeonato Paulista pela primeira vez, o que significou um marco para o esporte da Cidade. Praia Grande terminou na quinta colocação na classificação final. O saldo foi positivo, com três vitórias e ótimas atuações contra equipes tradicionais como o Vedacit Guarulhos, o Vôlei Renata, Suzano e o Viapol São José, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários