Header Ads Widget

Combate / Khabib Nurmagomedov sugere que veteranos se aposentem: “Reconhecer a realidade”

Khabib Nurmagomedov, em entrevista ao podcast '‘Pound 4 Pound", disse acreditar que a aposentadoria é o melhor caminho para Dustin Poirier, Justin Gaethje e Tony Ferguson no UFC. Veterano, o trio acumula derrotas recentes - várias por nocaute.
Ex-campeão dos leves, "The Eagle" se colocou na 'velha guarda' da companhia ao lado do grupo. Ele subiu ao octógono pela última vez em 2020, quando finalizou Justin Gaethje em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Aos 36 anos, o russo defende a ideia que um profissional deve se retirar do MMA no auge.
Ele pendurou as luvas invicto, com 29 vitórias.
- Acho que Poirier tem que parar de lutar. Gaethje, Khabib, Poirier, Ferguson, esta é a velha guarda, parem de lutar. Temos que reconhecer a realidade - disse o integrante do Hall da Fama do UFC.
A situação mais melancólica é a de Ferguson. Aos 40 anos, o norte-americano acumula oito derrotas seguidas, recorde da organização. Na última, em agosto, foi finalizado por Michel Chiesa ainda no primeiro round. Ao fim da luta, "El Cucuy" deixou uma das luvas no octógono, sinalizando que se aposentaria.
Ex-campeão interino dos pesos-leves em 2017, o veterano não consegue emplacar uma boa sequência há cinco anos. A última vítima foi o conterrâneo Donald Cerrone.

Postar um comentário

0 Comentários