- Futsal: Sport vence Asec mais uma vez e conquista Pernambucano
- Presidente do Ceará mantém cautela para negociar Erick Pulga
- Alvo de John Textor e 777 Partners, Everton é vendido para grupo dono da Roma
- Disputa de cinturão entre Usyk e Fury terá teste com inteligência artificial
Hadjar formará dupla ao lado de Yuki Tsunoda, que disputará sua quinta temporada na F1 em 2025. Ambos foram candidatos à vaga que se abriu na RBR com a demissão de Sergio Pérez, nesta quarta-feira; porém, o time austríaco, no caso, optou por promover Liam Lawson para o assento.
Lawson foi titular da RB na vaga em breve ocupada por Hadjar, mas apenas nas últimas corridas da temporada 2024. O neozelandês foi chamado para substituir Daniel Ricciardo, dispensado depois do GP de Singapura em setembro. A ida de Lawson para a RBR disponibilizou o assento na RB que ficou, no fim, com Hadjar.
O início do jovem no kart foi aos 11 anos. Aos 15, ele fez sua estreia na F4 Francesa e competiu na categoria em duas temporadas, com direito a um terceiro lugar em 2020. No ano seguinte, o franco-argelino debutou na Fórmula Regional Europeia e foi eleito o novato do ano ao ficar com o quinto lugar geral.
Hadjar progrediu no ano de 2022 e teve boas participações na Fórmula Regional Asiática (em terceiro lugar) e na F3 (com três vitórias e o quarto lugar) pela Hitech. No ano seguinte, foi para a F2 ainda com a Hitech e obteve uma vitória na corrida sprint da Holanda, mas terminou o campeonato em 14º.
Em 2024, Hadjar, migrou para a Campos Racing, com a qual venceu quatro provas e se mostrou um real candidato ao título. Na reta final, o francês brigou pela taça com Bortoleto e chegou à última prova com 0,5 ponto de desvantagem. Porém, a largada não foi nada boa para Isack: o carro engasgou e ele caiu para último. Sem chance de ultrapassar o rival na pista, teve que se contentar com o vice campeonato.
Hadjar também faz parte da academia de pilotos da RBR e participou de alguns treinos livres - não só pela equipe principal, mas também pela AlphaTauri. O último ocorreu no fim de semana passado, em Abu Dhabi. O francês também participou do teste em Yas Marina com a equipe austríaca, e a bordo do RB19, ficou em 15º - na frente de Tsunoda.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.