- Atlético-MG não renova com patrocinadora e tem acerto com nova bet que supera os R$ 60 milhões
- Sidney Moraes, técnico do River-PI, liga o radar e inicia monitoramento de rivais
- Brasileiro vence luta, encanta Dana White e “rouba” vaga no UFC de oponente
- Pastana revela número de atletas já contratados pelo Guarani para 2025
Até o momento, chegaram Allyson e Alisson Cassiano, ambos ex-Sport, e Edson, ex-Goiás, que também atua como volante e foi indicação do técnico Márcio Zanardi. Ex-defensor quando jogador, Toninho se mostrou satisfeito com os reforços contratados para a zaga.
– O Allyson é um pouco mais leve, jogou bastante no exterior. O Cassiano é bastante experiente, tem bom posicionamento, tem entendimento na posição. O Edson Felipe é volante e zagueiro, um líder, trabalhou recentemente no Goiás com o Zanardi. A gente gosta e admira ele há tempos. Era um volante de muita entrega, raçudo, de muita constância, se machuca pouco, é muito profissional. Andou jogando na zaga com o Zanardi e fomos olhar dez partidas dele na nova função. Estudamos muito. Ele pode ser utilizado nas duas posições, até mesmo durante a partida – detalhou o dirigente tricolor.
Permaneceram no clube os zagueiros Wallison e Ericson. Com mais opções, Toninho não descartou a chegada de reforços para o setor, mas disse num primeiro momento que observará os jovens da base.
– Antes de contratar mais um, vou olhar um pouco mais o Gabriel Cruz e o Lucas Inácio (ambos do sub-20). Queremos dar oportunidade a esses dois atletas também. Não estou dizendo que não vamos contratar, mas são jogadores que demonstraram potencial no nosso sub-20. É tudo muito volátil. Os da base precisam dar mais resultado. “Ah, está botando pressão”. Mas futebol é pressão, ainda mais no último ano deles.
O executivo ainda lembrou que Matheus Costa, que se recupera de uma cirurgia no joelho, estará disponível para jogar a Série B do Brasileiro após o Paulistão. Para ele, esse é mais um fator que pode influenciar na contratação de outro atleta para o setor.
– Conseguimos ter um setor fortalecido e temos o Matheus Costa, que temos uma confiança absurda, mas ele só retorna para Série B. O Paulistão é muito rápido e, de repente trago um jogador que não vai ser muito utilizado, e depois na Série B o Matheus está voltando. Estamos discutindo, não está nada decidido. Em algum momento podemos dar um caminho para um lado, ou para o outro – concluiu Toninho Cecílio.
A pré-temporada do Botafogo começou na segunda-feira. Serão 32 treinos até a estreia no Paulistão e quatro jogos-treinos, contra o Sertãozinho, dia 23, o sub-20, dia 30, Ferroviária em 7 de janeiro e o Monte Azul, dia 11.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.