Header Ads Widget

Memphis se irrita ao compararem desempenho no Corinthians e na Holanda

Recent in Sports
Nova fornecedora assumirá loja do Comercial e deve estrear uniforme na Copa São Paulo
Barcelona tem plano para ficar com Rashford, e redução salarial é o caminho
Por que virada contra LDU é maior desafio da era Abel no Palmeiras
Milena Titoneli conquista a prata e leva Brasil ao terceiro pódio no Mundial de taekwondo
Sul-Mato-Grossense de futsal tem final entre Juventude e Alfe

Nem mesmo o término de um jejum de três meses sem tocar nas redes pelo Corinthians impediu que Memphis Depay expressasse seu desconforto após a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante não se sentiu à vontade ao ser questionado sobre a disparidade de desempenho do Timão em comparação ao que apresentou recentemente pela seleção holandesa.

Durante o período sem marcar com o Corinthians, Memphis contabilizou quatro gols pela Holanda, em quatro partidas das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, tornando-se o maior goleador da história da equipe holandesa.

– Creio que nem todos fazem essa comparação. Existem torcedores que comparam, e vocês acabam trazendo essa história à tona. Qualquer pessoa com um entendimento razoável do futebol percebe que... como pode se comparar a seleção nacional com nossa equipe aqui? São grupos totalmente distintos, com jogadores completamente diferentes ao meu redor.

– Não é necessário explicar essa situação ou as duas equipes. Vamos ser racionais e nos concentrar no Corinthians. O que eu realizo fora do campo é uma questão diversa. Quando estou jogando, procuro sempre me esforçar – afirmou o camisa 10, que reconheceu que é mais acionado nas partidas que disputa pela Holanda.

– Jogar pela seleção nacional é uma experiência diferente em relação a jogar aqui, são duas partidas distintas, com equipes diferentes. Na maioria das vezes, sinto que estou na posição certa para receber a bola e marcar, e, às vezes, essa bola não chega. Na seleção, a bola está presente.

– Eles me procuram constantemente quando estão no setor ofensivo, eles me buscam e me passam a bola. É uma questão lógica. Mesmo assim, mantenho a calma. Quero desempenhar meu papel aqui. Evidentemente, estou retornando de uma lesão e ainda não estou nas minhas melhores condições – declarou.

Entre o último gol e o término do jejum neste domingo, Memphis participou de nove jogos pelo Corinthians. O atacante ficou de fora de sete partidas por problemas físicos nesse período – inicialmente, uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, que o afastou por 21 dias, seguida de um edema na mesma área da perna, que resultou em quase um mês fora dos campos.

Para o camisa 10, jogar no Brasil exige mais fisicamente do que nas partidas pela seleção da Holanda.

– O jogo aqui demanda mais do meu corpo em comparação ao que acontece na seleção, a intensidade é bastante diferente quando jogo pela seleção. Apenas o estilo de jogo que adotamos varia. Mas estou contente por ter marcado hoje, o mais relevante é vencer a partida, assim como a anterior. Queremos ganhar mais jogos. Isso é o mais importante para mim. É evidente que desejo marcar, mas, se estou cumprindo meu papel, sei que serei fundamental para conquistar as vitórias, mesmo que não faça gols – concluiu.

Desde que ingressou no Corinthians, em setembro de 2024, Memphis acumulou 16 gols e 14 assistências.

A boa performance do jogador holandês pode auxiliar o Corinthians a garantir uma posição na próxima edição da Conmebol Libertadores. O Timão se encontra na décima posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, estando cinco pontos atrás da área de classificação para o torneio.

Em dezembro, o Timão irá enfrentar o Cruzeiro em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil – a conquista deste título é outra maneira de assegurar uma entrada no torneio sul-americano do ano seguinte. As semifinais contra a equipe de Belo Horizonte estão agendadas para os dias 10 e 14 de dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários