Header Ads Widget

Milena Titoneli conquista a prata e leva Brasil ao terceiro pódio no Mundial de taekwondo

Recent in Sports
Sul-Mato-Grossense de futsal tem final entre Juventude e Alfe
Campeão pela Alemanha condenado por violência doméstica deixa estágio no Bayern
Botafogo-PB ficou invicto contra os times que subiram na Série C 2025 mesmo sem o acesso
New City, AAB ‘A’ e Atlético-AC vencem na 2ª rodada da Regional Rio Branco do Acreano de Basquete
Léo Naldi é julgado e suspenso por dois jogos

Por um triz, o Brasil não conquistou seu terceiro título no Mundial de taekwondo realizado em Wuxi, na China. Milena Titoneli, com uma excelente performance na categoria até 67kg, chegou à final da competição nesta terça-feira, após quatro vitórias, mas foi derrotada pela húngara Luana Marton em dois rounds, garantindo assim a medalha de prata. Esta é a terceira vez que a atleta paulista, de 27 anos, sobe ao pódio em mundiais, tendo já conquistado o bronze em 2019 e 2022.

Antes de Titoneli, o Brasil já havia somado dois ouros em Wuxi. Henrique Marques se tornou campeão na categoria até 80kg na última segunda-feira, enquanto Maria Clara Pacheco faturou o ouro na categoria até 57kg na última sexta-feira.

Durante sua trajetória até a final do Mundial, Milena superou quatro adversárias: a mexicana Leslie Soltero na fase inicial, a russa Zhelezno nas oitavas de final, a egípcia Shehata nas quartas e a nigeriana Anyana na semifinal. O último triunfo, que lhe garantiu a chance de disputar a final, foi emocionante, com uma reviravolta nos últimos instantes do combate.

O ano de 2025 representou o retorno de Milena à seleção brasileira após sua ausência nas Olimpíadas de Paris 2024, onde foi eliminada por Caroline Santos na seletiva. A lutadora já havia participado dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, alcançando a disputa pela medalha de bronze, mas foi derrotada pela marfinense Ruth Gbagbi.

Na última sexta-feira, Maria Clara Pacheco alcançou o topo do mundo no taekwondo, um feito que o Brasil não havia conseguido desde Natália Falavigna, em 2005, que foi a primeira e até então única atleta brasileira a conquistar ouro na competição. A lutadora começou o torneio liderando o ranking e confirmou seu favoritismo.

Na segunda-feira, o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha de ouro masculina em Campeonatos Mundiais de taekwondo. Henrique Marques triunfou na final da categoria até 80kg, derrotando o chinês Qizhang Xiang por 2 a 0.

Postar um comentário

0 Comentários