Jornal argentino destaca fase rubro-negra antes de duelo com o Racing
Estanciano, Socorro, Socorrense e Maruinense garantem acesso para Série A2 do Sergipano
Agustín Rossi é uma peça fundamental do Flamengo
Paulo Baya é o reforço mais utilizado da última janela do Ceará
Ancelotti redefine o “jogo bonito” da Seleção e projeta grupo praticamente fechado
A empolgação de Flávia Saraiva ao executar sua série de trave já sinalizava uma grande pontuação. A atleta brasileira se destacou no seu aparelho principal, fez uma apresentação impressionante e conquistou a liderança na fase classificatória do Mundial de ginástica artística em Jacarta. Com uma pontuação de 13,833, a medalhista olímpica por equipes praticamente garantiu sua participação na final de sábado, com ainda duas grupos de ginastas, entre elas chinesas e russas, que são consideradas favoritas no aparelho, se apresentando nesta terça-feira. Júlia Soares, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg também representaram o Brasil, mas não conseguiram avançar para as disputas por medalha.
O Brasil competiu na oitava de um total de dez subdivisões. Dessa forma, Flavinha pôde avaliar o que precisava para garantir sua classificação para a final. Bicampeã olímpica na trave, ela optou por simplificar um pouco sua série, priorizando a execução de qualidade. Não era necessário assumir riscos. A tática se mostrou eficaz. Com uma série perfeita, ela obteve uma nota de execução de 8,333 pontos. Com um nível de dificuldade de 5,5, totalizou 13,833 pontos, o que a colocou na liderança.
A nota alcançada por Flávia foi equivalente à da romena Sabrina Voinea, mas a vantagem da brasileira se deu no critério de desempate, que considera a maior nota de execução. A estratégia da concorrente foi arriscar uma série com dificuldade de 6,2. Na final de sábado, Flavinha poderá aumentar sua nota de dificuldade, já que neste ano ela já apresentou séries de 5,9 pontos.
Apesar de a medalhista olímpica precisar aguardar até o final das classificatórias desta terça para confirmar sua vaga, por volta de 11h15 (horário de Brasília), o futuro está sob controle de Flávia. Entre as favoritas no aparelho, permanecem apenas atletas russas e chinesas, incluindo Zhang Qingying, que possui a maior nota do ano, e Zhou Yaqin, atual vice-campeã mundial e olímpica.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.