Flávai Saraiva brilha em seu principal aparelho e lidera classificatória do Mundial de ginástica artística
Jornal argentino destaca fase rubro-negra antes de duelo com o Racing
Estanciano, Socorro, Socorrense e Maruinense garantem acesso para Série A2 do Sergipano
Agustín Rossi é uma peça fundamental do Flamengo
Paulo Baya é o reforço mais utilizado da última janela do Ceará
O defensor Ronaldo Alves, que é o capitão da Ferroviária, recebeu apoio do técnico Claudinei Oliveira após cometer erros que resultaram no empate em 2 a 2 com o Paysandu, na 33ª rodada da Série B.
Durante o primeiro gol do Paysandu, Ronaldo estava marcado por Thiago Heleno, mas falhou ao tentar acompanhar o zagueiro. No segundo gol, errou na saída de bola, o que possibilitou a Garcez fazer um cruzamento para Wendel Júnior, que marcou.
- Todos nós estamos juntos. Se um jogador está enfrentando dificuldades, isso afeta a equipe como um todo. Não pode parecer que apenas eu estou tendo sucesso. "Ah, o Albano saiu aplaudido e o Ronaldo vaiado." O Albano deveria sair mais insatisfeito, pois o Ronaldo foi vaiado. Somos um time. Precisamos pensar uns nos outros. Hoje foi o Ronaldo, amanhã pode ser outro. Temos que nos solidarizar com os companheiros. Desde que cheguei aqui, o Ronaldo tem se destacado. Ele já conquistou dois acessos e tem uma trajetória importante no clube. É um profissional sério e um grande líder. Ele cometeu um erro. Faz parte. É necessário apoiar o Ronaldo e ajudá-lo a se recuperar – declarou o técnico.
Após a partida, torcedores que estavam próximos ao campo pediram explicações a ele, e Ronaldo teria respondido, embora Claudinei não tenha recebido informações sobre isso. O técnico continuou a defender o zagueiro de 36 anos.
- Se houve alguma discussão, é complicado também. Às vezes, sentado no banco, sinto vontade de reclamar dos jogadores. Eles ficam falando o tempo todo, nunca estão satisfeitos. É uma equipe de auxiliares. No entanto, não se deve ofender, são torcedores, e às vezes não estão tendo um bom dia. Isso acontece. Eles têm o direito de cobrar, mas com respeito, não na rua. No futebol, isso é normal. Se foi algo assim, conversarei com ele. Não deveríamos responder aos torcedores, mas todo mundo tem um limite. O Ronaldo tem nossa confiança e a do grupo, e não é capitão por acaso. Se algum dia eu achar que ele não deve ser titular, ele não será. Ninguém é insubstituível. Mas ele merece a chance, apesar da falha, que pode ter sido por falta de comunicação. Precisamos de todos. Hoje o Fau entrou, e ele nunca tinha jogado, além do Eric Melo, que não entrava há muito tempo. Não podemos deixar ninguém para trás – afirmou.
Com apenas cinco jogos restantes na Série B, a Ferroviária somou 38 pontos e ocupa a 15ª posição, ainda ameaçada pelo rebaixamento. O próximo desafio será neste domingo, às 18h30, fora de casa, contra o Vila Nova.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.