Header Ads Widget

Fortaleza tem seis atletas do Sub-13 convocados para a seleção brasileira de futebol de salão

Recent in Sports
Marcelo Duarte renova contrato e seguirá no Sousa para 2026
Botafogo recebe propostas por Savarino, que vive dilema sobre futuro
Matheus França desembarca no Rio para acertar com o Vasco
Flamengo coloca renovações como prioridade e se prepara para blindar elenco na próxima janela
Betis insiste em Antony e prepara última cartada para convencer o Manchester United

O Fortaleza contou com a convocação de seis jogadores do Sub-13 para se juntar à seleção brasileira de futsal dessa faixa etária, que participará da World Cup C13 Futsal AMF. A seleção foi anunciada pela Federação Nacional de Futsal do Brasil (FNFBr).

Além do Brasil, a competição contará com a participação de países como França, Paraguai, Canadá, Austrália, México, Colômbia e Quênia, e será realizada no Ginásio Cazuzão, situado em Caucaia, entre os dias 1º e 7 de setembro.

- Estamos muito orgulhosos do trabalho que temos realizado com esses atletas ao longo do tempo. Essa convocação representa a consolidação do esforço coletivo feito por todos no Fortaleza, desde os diretores até a equipe técnica. Compreendemos que os jovens estão passando por uma transição do futsal para o futebol de campo, e antes de se dedicarem exclusivamente ao campo, é gratificante receber essa notícia que celebra o desempenho deles também nas quadras - afirmou o treinador da categoria, Ramon Cassiano.

Os convocados incluem o goleiro Arthur Patrício, o fixo Arthur Costenaro, os alas Marcos Vinicius, Ronny Caetano e Cristiano Ronaldo, além do pivô Mateus Alves. Dados como os principais nomes do Sub-13 do Tricolor, será a primeira vez que esses atletas representarão a Seleção Brasileira da categoria.

Em 2025, o Leão do Pici foi campeão da Eurocup Delfzijl e da International Cup San Barnaba, além de ter chegado à semifinal da Taça Brasil de Futsal e vencido a Liga Ceará de Futebol contra o maior rival.

Dentre os destaques da categoria, Mateusão, como é conhecido carinhosamente, se destaca como um atacante artilheiro na camisa 9. Ele foi o goleador em quase todas as competições, com sua maior atuação sendo na International Cup San Barnaba, onde o Leão do Pici sagrou-se campeão diante do Real Madrid. Na competição, o atacante marcou 27 gols em sete partidas.

Postar um comentário

0 Comentários