Header Ads Widget

Matheus França desembarca no Rio para acertar com o Vasco

Recent in Sports
Flamengo coloca renovações como prioridade e se prepara para blindar elenco na próxima janela
Betis insiste em Antony e prepara última cartada para convencer o Manchester United
Trio campeão paraibano de 2025 segue no radar do Sousa para a próxima temporada
Com mais de 200kg, jogador é dispensado por não perder peso
"Vinicius recuperou a fúria": jornal destaca atuação de Vini Jr. após sair do banco

Matheus França chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, desembarcando no Aeroporto do Galeão para realizar seus exames médicos e formalizar seu vínculo com o Vasco.

O jogador expressou sua admiração pelo clube e compartilhou sua alegria por retornar à cidade onde deu início à sua trajetória no futebol. O meia-atacante de 21 anos é um produto das divisões de base do Flamengo e irá usar a camisa 9 no Vasco.

- É incrível estar de volta ao Rio de Janeiro, especialmente em um clube tão grande como o Vasco. Estou em boa forma física e pronto para me dedicar totalmente ao time, buscando auxiliar da melhor maneira possível.

A diretoria do Vasco negociou com a equipe inglesa o empréstimo do atleta até junho de 2026, sem a possibilidade de compra. Matheus recebeu a aprovação de Fernando Diniz e Felipe Maestro e será o 12º reforço do Vasco no ano, caso passe nos exames médicos.

Agora, o clube tem pressa para regularizar Matheus França a tempo de participar dos jogos contra o Botafogo, válidos pela Copa do Brasil. Ele precisa ser inscrito até esta terça-feira para poder atuar em qualquer um dos dois jogos das quartas de final do torneio.

- Não estou certo (se poderei estrear na Copa do Brasil). Vamos aguardar os exames e treinos. A decisão também vai depender do treinador. Mas me sinto apto e pronto para dar o melhor pelo Vasco. A torcida pode esperar de mim muita determinação, garra e, acima de tudo, dedicação. Estou aquí para me empenhar 100% pelo time.

O contrato de Matheus França com o Crystal Palace vai até o final de junho de 2028. Ele teve um bom desempenho nas categorias de base da Seleção e subiu ao time principal do Flamengo em 2022, onde anotou seis gols durante as campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, se destacou sob a direção de Vitor Pereira, anotando três gols e fornecendo uma assistência no primeiro semestre antes de sua transferência para o futebol inglês.

O brasileiro impressionou John Textor em um jogo do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo na Gávea, tornando-se um desejado pelo americano, que na época era um dos proprietários do Crystal Palace. A transação foi acertada por 20 milhões de euros, além de cinco milhões em bônus por metas, que não foram conquistadas.

Postar um comentário

0 Comentários