Recent in Sports
Jeferson Reis confirma que disputará Copa Paulista pelo Comercial
De volta ao futebol após três anos, técnico mira título acreano sub-20 para recolocar Andirá na Copa SP
Blecaute na Espanha teve reflexo no jogo entre Dimitrov e Fearnley
Brasileirão não perdoa o Santos, e diretoria precisa de senso de urgência para estancar crise
Paulinho entra bem no Palmeiras, e Abel vê atacante disputando a vaga de Facundo Torres
Em um São Paulo onde cada vez mais jovens têm se destacado, como Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ryan Francisco, a equipe tem encontrado novos líderes na ausência daqueles que não têm podido contribuir em campo.
Sem a presença de Calleri, que sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, e também com Lucas Moura ausente nas últimas nove partidas, além da perda do volante Luiz Gustavo por três meses, o goleiro Rafael viu sua importância dentro do time crescer. O atleta de 35 anos, que em 2024 não havia sido nomeado capitão em nenhum jogo, assumiu a faixa nas últimas três partidas contra Santos, Libertad-PAR e Ceará.
No embate mais recente, mesmo com Luciano sendo titular, o goleiro manteve sua posição no empate no Arena Castelão. Na noite de terça-feira, contra o Náutico, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, ele deve continuar nessa função a menos que Lucas reassuma seu lugar entre os titulares. O zagueiro Arboleda, que também esteve ausente durante esse tempo, é outro nome cogitado.
Considerado titular indiscutível, o goleiro tem realizado defesas cruciais que têm sido importantes para o São Paulo conquistar pontos nas competições. Em seu desempenho no Brasileirão, suas atuações notáveis contra Atlético-MG (0 a 0 em Belo Horizonte) e Santos (vitória por 2 a 1 no Morumbi) foram decisivas para o resultado final.
Com 20 partidas oficiais no ano, ele busca aumentar sua sequência de jogos sem ser surpreendido; até o momento, terminou nove jogos sem sofrer gols, sendo a última delas na vitória por 2 a 0 contra o Libertad em Assunção, pela Conmebol Libertadores.
Campeão da Copa do Brasil de 2023, o Tricolor faz sua estreia nesta noite na terceira fase contra o Náutico. Até o presente momento, o Timbu superou o Santa Cruz de Natal e o Vitória nas etapas anteriores, em partidas únicas. Agora, este confronto será em dois jogos, com o segundo marcado para o dia 20 de maio, no estádio dos Aflitos.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.