Header Ads Widget

Calleri deve continuar como titular absoluto do São Paulo mesmo diante de má fase

*Deixe seu comentário e sua reação.*
Recent in Sports
Tenista número 12 do mundo se naturaliza australiana por conta de sua orientação sexual
Rooney defende interesse de Alexander-Arnold em fechar com Real Madrid: "Já fiquei tentado"
Burse explica substituições do Botafogo-PB contra o Sousa e critica arbitragem da final
Enfim, abril: como a Ponte entra no mês de estreia da Série C
Ferroviária quer aproveitar parada do Brasileiro para data Fifa após sequência inicial

Titular do São Paulo no confronto desta quarta-feira à noite, contra o Talleres em Córdoba, Jonathan Calleri está a apenas um gol de se tornar o maior artilheiro da história do São Paulo na Conmebol Libertadores.

Com um total de 14 gols em 20 atuações na competição, ele apresenta uma média superior, mas ainda divide esta marca com o ex-atacante Luis Fabiano (que atuou em 24 partidas) e com o ex-goleiro Rogério Ceni (que jogou 90 partidas).

O atacante argentino, que anotou três gols em 15 jogos nesta temporada, todos pelo Campeonato Paulista, não atravessa um grande momento. Na estreia do Brasileirão, contra o Sport, o capitão são-paulino teve a oportunidade de marcar logo aos 2 minutos, mas desperdiçou um pênalti no Morumbi.


Ainda que apresentando atuações irregulares e perdendo gols em momentos cruciais, isso não diminui seu status como titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía.

Desde o ano passado, o treinador assegura que tem uma visão muito definida sobre essa questão. Em suas formações, o goleiro e o centroavante formam um pilar que frequentemente permanece inalterado. Portanto, exceto em situações de lesões ou suspensões, Zubeldía raramente alterará a formação inicial, mantendo o goleiro Rafael e o atacante Calleri, mesmo com André Silva apresentando um desempenho superior atualmente. No momento, André é o goleador da equipe na temporada, com cinco gols em 2025.

- Da minha parte, sempre vai haver respaldo. Para mim, o goleiro, o centroavante e, em algumas ocasiões, talvez um volante central ou um dos zagueiros, mudam muito raramente. Gosto de estabelecer uma coluna vertebral sólida, para que ao final do ano, esses jogadores tenham atuado em cerca de 70% ou 80% dos minutos.


- O calendário do futebol brasileiro é bastante apertado, então isso altera um pouco minha teoria. Mas, em condições normais, o 9 deve mudar pouco. Para mim, essa posição é extremamente importante. É necessário ter um bom rendimento, mas Calleri é uma peça essencial e sempre lhe dou essa confiança - declarou Zubeldía à ESPN Brasil.

Na temporada anterior, o São Paulo disputou 68 partidas. Calleri participou de 50 partidas, sendo titular em 46 delas (67,6% dos jogos do time). André Silva, como reserva imediato, jogou 43 vezes, mas apenas 22 como titular (32,3%).

O goleiro Rafael atuou em 52 jogos, representando 76,47% do ano. O substituto Jandrei entrou em campo 16 vezes, principalmente no lugar de Rafael durante suas convocações para a seleção brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários