Recent in Sports
Ferroviária quer aproveitar parada do Brasileiro para data Fifa após sequência inicial
Chegou abril: como o Guarani entra no mês de estreia da Série C
Empréstimo do CRB termina, e Matheus Mega deixa Athletic
Cadillac coloca Sergio Pérez como opção para início na F1 em 2026
Vasco inclui Lucas Oliveira, Sforza e Souza entre os relacionados para estreia na Sul-Americana
Sem entrar em campo desde fevereiro, a Ponte Preta entrou no mês do Campeonato Brasileiro. O time estreia na Série C em menos de duas semanas, contra o Figueirense, e tem o desafio de brigar pelo acesso em seu retorno à terceira divisão após 35 anos.
A Macaca jogou a competição pela primeira e única vez em 1990. O clube terminou o campeonato em 16º lugar, mas conseguiu voltar para a Série B após uma nova distribuição de vagas da CBF.
Vale lembrar que os campineiros chegaram a cair na segunda divisão em 1995, mas não jogaram a Série C no ano seguinte porque o América-SP desistiu do calendário nacional em razão de problemas financeiros, deixando a vaga para a Alvinegra.
A Ponte Preta fez um bom Paulistão, brigando pela classificação ao mata-mata até a última rodada, mas não conseguiu figurar entre os oito finalistas. A expectativa da comissão técnica é utilizar a base formada durante o estadual para buscar o acesso na Série C.
O departamento de futebol foi buscar cinco reforços no mercado até agora: o goleiro Matheus Kayzer (ex-Brasiliense); os zagueiros Wanderon (ex-CSA) e Danrlei Santos (ex-CRAC); o meia Diego Tavares (ex-Paraná); e o atacante Gustavo Vintecinco (ex-Goiânia).
A Macaca também acertou com o atacante Ricardo Oliveira, de 22 anos e que chega como aposta. A tendência é que ele não seja anunciado como os demais e passe por uma avaliação do técnico Alberto Valentim.
Em preparação para a Série C, a comissão técnica também vive a expectativa de contar com três jogadores importantes do elenco. O atacante Jeh e o volante Rodrigo Souza ainda não entraram em campo em 2025, mas devem ficar à disposição de Alberto Valentim.
O meia Elvis também está recuperado de uma lesão muscular que o afastou dos últimos jogos do Campeonato Paulista e aumenta as opções no sistema ofensivo da Macaca.
Elenco da Ponte Preta:
Goleiros: Diogo Silva, Pedro Rocha e Matheus Kayzer*;
Laterais: Maguinho, Pacheco, João Gabriel, Danilo Barcelos e Artur;
Zagueiros: Sérgio Raphael, Saimon, Danrlei Santos*, Emerson, Vicente Concha, Mateus Silva e Wanderson*;
Volantes: Léo Oliveira, Rodrigo Souza, Dudu, Jhonny Lucas, Gustavo Telles, Lucas Cândido e Dudu Scheit;
Meias: Elvis, Serginho e Diego Tavares*;
Atacantes: Jeh, Gustavo Vintecinco*, Jean Dias, Renato, Éverton Brito, Danrlei, Victor Andrade, Bruno Lopes e Ricardo Oliveira*
* reforços
Serão três compromissos da Macaca em abril. A estreia na Série C será fora de casa, contra o Figueirense, antes de enfrentar Retrô no Moisés Lucarelli e o Confiança, novamente fora de Campinas.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.