Recent in Sports
Empréstimo do CRB termina, e Matheus Mega deixa Athletic
Cadillac coloca Sergio Pérez como opção para início na F1 em 2026
Vasco inclui Lucas Oliveira, Sforza e Souza entre os relacionados para estreia na Sul-Americana
Botafogo anuncia a contratação de Mastriani, ex-Athletico
Leandro Zago aceita proposta do Atlético-MG e deixa comando do time sub-20 do Santos
Sem entrar em campo desde 23 de fevereiro, o Guarani inicia o mês de abril com diversas expectativas dentro e fora de campo. A primeira delas é para o duelo com o Maringá, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada da Série C.
Longe das quatro linhas, o Bugre também tem compromissos importantes, como o aniversário de 114 anos do clube, a estreia do novo uniforme e a reunião para mudar o estatuto, abrindo espaço para chegada da SAF.
Estreia na Série C
O Guarani voltou a figurar entre os times da terceira divisão nacional depois de oito participações seguidas na Série B. A última vez que o Bugre jogou a competição foi em 2016, sob o comando de Marcelo Chamusca, quando chegou até a decisão contra o Boa Esporte após viradas históricas diante de ASA (quartas de final) e ABC (semifinal).
O time comandado por Maurício Souza tem três compromissos neste mês: estreia contra o Maringá em casa, visita o Brusque em Santa Catarina e depois o Caxias no Rio Grande do Sul.
Aniversário do clube e nova camisa
Os eventos extracampo começaram no último sábado, em comemoração antecipada ao aniversário de 114 anos do clube - que serão completados na próxima quarta-feira, 2 de abril. O clube também confirmou o lançamento do novo uniforme. Trata-se uma homenagem à campanha histórica no Brasileirão de 1994, quando o time foi semifinalista sob o comando de Amoroso e Luizão, então jovens promessas das categorias de base do Bugre.
Próximo passo para SAF
O clube também aguarda a próxima Assembleia Geral de sócios para definir as diretrizes da votação para mudança no estatuto social, último passo necessário para adesão da SAF. O Conselho Deliberativo já aprovou o projeto inicial, mas aguarda o último parecer dos sócios antes de avançar para uma votação oficial - o que deve ocorrer ainda no mês de abril.
- Já passamos pelo primeiro passo que é propor a alteração no estatuto atual que não permite SAF. Já passamos pela aprovação do Conselho Deliberativo e agora vamos passar pela Assembleia dos Sócios, que vão analisar essas possíveis alterações e ponderar sobre os pontos. Estamos contando com o auxílio de uma empresa de renome internacional para entender melhor cada etapa, eventuais propostas e nos orientar com os caminhos que devemos tomar conforme nossa estrutura - explicou o presidente Rômulo Amaro.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.