Header Ads Widget

Nascido no DF, Adriano Amorim é destaque no líder do futebol polonês

*Deixe seu comentário e sua reação.*
Recent in Sports

Ceará briga pelo quê na Série A? Executivo de futebol responde
Jornal se anima com filho de Marcelo no Real Madrid
Ex-United e PSG, reforço do Boca sai chorando de campo após 5 minutos
Com título do Piauí, Tiradentes-PI é o clube há mais tempo sem conquistar o Piauiense
Apaixonado! Deyverson vai a treino do Fortaleza com camisa personalizada da esposa

Nascido em Taguatinga, Adriano Amorim passou a maior parte da infância morando em Samambaia Sul, com a mãe e seus cinco irmãos. Por lá, os primeiros passos para o futebol, com os "golzinhos" na rua, brincadeira típica entre as crianças espalhadas por todo o Brasil, e participou de campeonatos amadores na região.

Os anos passaram e o brasiliense manteve vivo o desejo de tornar-se jogador de futebol. As oportunidades que apareceram foram aproveitadas por Adriano, quando assinou com o seu primeiro clube de futebol, o Osvaldo Cruz, de São Paulo, onde disputou o Campeonato Paulista Sub-17 e, depois disso, o atacante seguiu sua caminhada em busca de um sonho.


— Tive uma infância muito boa em Brasília. Comecei a jogar bola com o meu irmão na quadra de futebol da 512 Samambaia Sul, em que eu jogava golzinho com os meus amigos. Depois, quando tinha nove anos, comecei a ir para a escolinha de futebol MS, que fica na 118 Samambaia Sul. Quando eu fiquei mais velho, tive a oportunidade de fazer uma avaliação do Osvaldo Cruz, de São Paulo, que foi realizada no CT do Gama. Os dois clubes me queriam, mas eu optei pelo Osvaldo Cruz e fui para São Paulo, onde pude disputar o Campeonato Paulista Sub-17 e ficar ainda mais próximo de virar profissional — explicou Adriano.

A relação com a mãe foi parte fundamental para Adriano Amorim. Ela cuidou sozinha de seis filhos, com o emprego de faxineira, sendo por muito tempo a única responsável pelo sustento dentro de casa. Atualmente, ela é cuidadora de idosos e Adriano faz questão de ajudar uma das pessoas que mais acreditou no sonho do filho em ser jogador de futebol.

— Tivemos muitas dificuldades quando eu era menor, porque sempre moramos de aluguel. Para minha mãe era complicado, porque ela era faxineira e tinha que criar seis filhos, o que não é nada fácil, mas ainda assim ela conseguiu. Hoje ela trabalha cuidando de uma idosa, e eu mando dinheiro para ela conseguir se manter — disse Adriano.

E o sonho virou realidade para o brasiliense. Em 2022, Adriano Amorim fez sua estreia como profissional defendendo as cores do Coimbra, em Minas Gerais. No mesmo ano, o atacante recebeu a primeira oportunidade para atuar no futebol europeu e assinou, por empréstimo, com o Leixões, de Portugal. As boas atuações despertaram a atenção do Raków Częstochowa, atual clube do atleta, assinando contrato na atual temporada 24/25.


No clube polonês, Adriano vive uma das melhores fases da carreira. São 22 jogos disputados e o primeiro gol marcado pelo clube foi na última rodada do campeonato nacional, contra o Légia Varsóvia, maior campeão do futebol no país. Com 52 pontos conquistados, o Raków é o líder do Campeonato Polonês e vem de cinco vitórias consecutivas.

— É um momento especial para mim, fico muito feliz por marcar meu primeiro gol com essa camisa. Foi um jogo contra um grande adversário, e poder ajudar a equipe com um gol tão importante me deixa ainda mais motivado para seguir trabalhando e evoluindo. Quero seguir ajudando a equipe e contribuindo para nossas vitórias — finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários