Recent in Sports
Aldeone canta após título paraibano do Sousa e ironiza críticas do Botafogo-PB
Nascido no DF, Adriano Amorim é destaque no líder do futebol polonês
Ceará briga pelo quê na Série A? Executivo de futebol responde
Jornal se anima com filho de Marcelo no Real Madrid
Ex-United e PSG, reforço do Boca sai chorando de campo após 5 minutos
O Campeonato Acreano chegou ao fim com o segundo título consecutivo conquistado pelo Independência, após vencer o Galvez na decisão por 3 a 1, nesse sábado (29), na Arena da Floresta, em Rio Branco, com presença de mais de 1,4 mil torcedores pagantes.
O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, que prestigiou a final, avaliou positivamente a edição desta temporada, considerando que houve melhora do nível técnico da competição por conta da forma de disputada, que retornou a ter semifinais após cinco anos.
– Foi um campeonato muito bom, bem disputado, onde os jogos conseguiram atrair o torcedor, o torcedor frequentou, a final foi muito boa também, de forma que eu entendo que a forma de disputa fez com que os clubes melhorassem o índice técnico e trouxessem o torcedor – disse o dirigente em entrevista.
Após sete temporadas, a Segunda Divisão voltará a ser disputada. A competição tem previsão para começar em agosto, conforme o calendário da FFAC.
Segundo Antônio Aquino Lopes, a projeção é que seis clubes disputem o acesso: Atlético-AC, Andirá, Náuas, Plácido de Castro, São Francisco, rebaixados em 2024 e 2025, e o Santa Cruz-AC, que deve estrear no futebol profissional.
– Nós vamos partir agora trabalhar para começar em julho, possivelmente, vamos consultar os que vão participar, os que não vão, para poder darmos início então no sistema de disputa. A expectativa é de ser os três do ano passado mais os dois desse ano e o Santa Cruz, que está confirmando.
De acordo com a FFAC, o rebaixamento em 2025 dependerá da quantidade de times na segunda divisão. Caso seja com seis times ou mais, serão duas vagas para o acesso - e dois rebaixados na elite. Caso tenha cinco times ou menos, apenas uma equipe sobe de divisão e uma será rebaixada na primeira.
A última edição da Série B do estadual ocorreu em 2018, quando o Independência superou o Náuas, faturou o título e conseguiu o acesso.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.