Header Ads Widget

Técnica de Prudente é convocada pela seleção paralímpica de natação



A treinadora de natação Micheline Cardoso Pereira, da Apop/Semepp de Presidente Prudente, viajou nesta semana para São Paulo. Ela foi chamada a fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Paralímpica de natação, e esta será sua primeira experiência na categoria principal.

Os treinos ocorrerão até sábado (1º), com foco nas competições da temporada de 2025. Gabriel Pires Caldeira, um atleta da mesma equipe, também se juntou a um período de treinamento na capital, visando igualmente intensificar sua preparação para o calendário competitivo do ano.

Micheline expressou sua felicidade em fazer parte da seleção principal. Para ela, a convocação representa o reconhecimento de anos de esforço. A técnica enfatiza que será uma nova etapa em sua trajetória profissional.

– Sinto uma grande alegria e honra em novamente integrar a seleção de natação paralímpica e, pela primeira vez, na categoria principal. Este será um período significativo de treinamento, uma temporada com grandes desafios pela frente.

Ela também comentou sobre a participação de Gabriel nos treinos anteriores em São Paulo, afirmando que ele é um atleta com enorme potencial, de "alto nível técnico", que tem tudo "para conquistar seu espaço na Seleção Brasileira".

Nas quadras

A treinadora Mayara Bacarin e os atletas Ana Carolina Reis, Mikaela Almeida e Yuki Rodrigues, que fazem parte da equipe de parabadminton do Sesi de Prudente, foram selecionados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para o Spanish Para-Badminton International 2025. O torneio ocorrerá em março, nas cidades de Vitoria-Gasteiz e Toledo, na Espanha, e contará com a presença de competidores de renome mundial.

– Estou muito contente, tanto por mim quanto pelos nossos atletas. Três representantes do Sesi-SP ganham essa oportunidade, que é fundamental para sua evolução no ranking internacional. Saber que nossa entidade está ajudando no progresso da modalidade no Brasil é extremamente gratificante – comentou a treinadora da equipe, que recentemente participou da primeira etapa nacional em Maringá (PR).


Novos planos após resultados

Recentemente, Yuki Rodrigues esteve em um evento internacional no Egito. O atleta do Sesi de Prudente conseguiu avançar da fase de grupos após vencer duas lutas, no entanto, foi eliminado na fase de mata-mata. Durante esse mesmo período, outro representante da região de Presidente Prudente competiu em uma disputa internacional.

O experiente Márcio Mendes, praticante de jiu-jitsu, viajou para a Europa para participar de um campeonato continental em Portugal, mas sentiu dores na lombar durante sua primeira luta. Agora, ele se recupera para o Brasileiro, que ocorrerá em abril, em São Paulo. No mês seguinte, seus planos incluem ir a Las Vegas, nos Estados Unidos, onde acontecerá o Mundial da IBJJF, conforme divulgação da equipe, que é a principal entidade internacional da modalidade.

Postar um comentário

0 Comentários