- Recente em Sports
- Noroeste é o "sobrevivente" com menor pontuação do atual formato do Paulistão
- Técnica de Prudente é convocada pela seleção paralímpica de natação
- Mbappé desfalca Real Madrid na semifinal da Copa do Rei
- Vaga continental e milhões de reais na conta: o que está em jogo para o Corinthians contra a UCV
- Premier League / Manchester City perde zagueiro por dois meses por lesão na coxa
O Botafogo viveu a temporada dos sonhos no ano passado, mas tudo parou de funcionar na atual. O campeão brasileiro e sul-americano sofre quase três vezes mais derrotas do que em 2024 e já está eliminado do Carioca. Também é o time de Série A em pior fase e corre riscos de perder o segundo título do ano nesta quinta-feira (27). Abaixo, o Gato Mestre compara os números atuais com os de 2024.
Neste ano o Botafogo perde quase três vezes mais do que em 2024. A derrota para o Vasco, no último domingo (23), foi a oitava em apenas 13 jogos na temporada. No ano passado, o time só chegou a este número de derrotas na 35ª partida, já no final do mês de junho.
O Botafogo é o time de Série A que mais perdeu neste ano, seis vezes. É também quem tem o pior aproveitamento (33,3%), além da segunda maior sequência sem vencer (cinco jogos; só o Mirassol está há seis).
A piora do Botafogo de um ano para outro
Números da atual temporada do Glorioso em comparação ao ano passado vitorioso
Ainda na comparação com os demais times da elite, o Botafogo tem o pior ataque (12 gols, com média de 0,92 por jogo) e a segunda pior defesa (21 gols sofridos, com média de 1,75 por jogo). Não à toa, é o único time de Série A com saldo de gols negativo neste ano.
O Botafogo disputa um título nesta quinta-feira (27) e tem desvantagem para reverter na Recopa Sul-Americana. Depois de perder por 2 a 0 do Racing (ARG) na ida, precisa vencer por três gols de diferença ou devolver os dois para levar a decisão aos pênaltis.
As comparações acima consideram todos os jogos oficiais, do Botafogo e dos demais clubes da Série A, independente de qual time tenha sido usado (principal ou reserva). Os resultados considerados são os do tempo normal, independentemente de eventuais disputas de pênaltis. Amistosos e torneios de pré-temporada não entram na conta.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.