Header Ads Widget

Washington Luiz, do Atlético-PI, cobra agressividade e alerta: "Precisa melhorar a pontuação"


O treinador do Atlético-PI, Washington Luiz, analisou a atuação da sua equipe no empate em 1 a 1 contra o Altos, ocorrido no estádio Albertão, em Teresina, pelo Campeonato Piauiense. Ele ressaltou a necessidade de ser mais agressivo e reconheceu que, para a segunda metade da fase de grupos do torneio estadual, o clube deve melhorar seu desempenho em pontuação. Neste momento, o Cavernão ocupa a terceira colocação do Grupo A com quatro pontos.

- Regretamos não termos sido mais incisivos quando estávamos à frente no placar; isso é algo que precisamos corrigir. Agora entramos na fase de retorno, e sabemos que precisamos progredir, especialmente em relação aos pontos, para almejar o G-2 - disse o técnico do Atlético-PI.


Washington Luiz também considerou o resultado como justo, levando em conta o que o Altos conseguiu demonstrar ao longo da partida. Ele admitiu ainda que o Atlético-PI assumiu uma postura mais ofensiva apenas após sofrer o gol de empate.

O treinador mencionou que essa partida contra o Altos resultou em uma pressão interna no elenco, além da usual motivação.

- O resultado acabou sendo justo, dado o que o Altos estava apresentando naquela parte do jogo. É claro que não desejávamos que isso acontecesse, mas foi justo, pois eles estavam jogando de forma mais eficaz que nós. Depois de tomarmos o gol, conseguimos voltar a atacar, mas foi a hora em que o Altos realizou seu trabalho defensivo - observou.

- Na verdade, não deixamos a guarda baixa; trata-se de uma estratégia de defesa qualificada. Diante da situação de estarmos ganhando até os 43 minutos do segundo tempo e sofrermos um gol, a cobrança interna e pessoal é maior, mas é preciso manter a calma para uma análise mais adequada do jogo - concluiu Washington Luiz.

Na próxima rodada do Campeonato Piauiense, o Atlético-PI enfrentará o River-PI no dia 3 de fevereiro, às 19h, no estádio Albertão, em Teresina.


River-PI x Atlético-PI

Data: 3 de fevereiro;
Horário: 19h;
Local: estádio Albertão.

Postar um comentário

0 Comentários