Header Ads Widget

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe


O peso-pesado Tyson Fury pôs fim a sua carreira profissional no boxe. O anúncio feito nesta segunda-feira aconteceu através de um vídeo postado em suas redes sociais. Aos 36 anos, o britânico tem um cartel com 34 vitórias, e apenas duas derrotas e um empate. Essa, na verdade, é a segunda aposentadoria de Fury, que já o fez em 2022 e voltou a lutar apenas quatro meses depois.

- Gostaria de anunciar minha aposentadoria do boxe. Tem sido uma explosão, adorei cada minuto. Vou terminar com isso. Dick Turpin usava uma máscara. Deus abençoe a todos, vejo você do outro lado. Fique de pé - disse o lutador no vídeo, tendo feito uma referência a Dick Turpin, famoso assaltante de estrada inglês do início dos anos 1700.
O anúncio da aposentadoria de Tyson Fury não surpreende pelo fato de o lutador ter perdido suas últimas duas lutas, ambas em duelo com o ucraniano Oleksandr Usyk, tendo perdido sempre na pontuação dos juízes. As duas derrotas foram as únicas de sua carreira até aqui. Por outro lado, a expectativa era alta de que ele fizesse um duelo nacional com Anthony Joshua, que também perdeu sua última luta.


Apesar do anúncio, um retorno da aposentadoria não seria inédito para Tyson Fury. Em 2022, após nocautear Dillian Whyte, ele fez o anúncio em agosto de que pararia de lutar. No entanto, quatro meses depois voltou e venceu Derek Chisora. A última vitória de Fury foi num duelo polêmico com Francis Ngannou, em que venceu na decisão dividida após ter sofrido um knockdown.

Tyson Fury venceu suas primeiras 24 lutas antes chegar ao topo do peso-pesado ​​com uma vitória por decisão diante de Wladimir Klitschko, em 2015. Ele permaneceu invicto até o confronto com Usyk.

Postar um comentário

0 Comentários