- São Paulo pode emprestar Patryck após conseguir a liberação de Wendell
- Fórmula 1 / Fittipaldi vê potencial em Bortoleto e projeta: "Vai representar bem o Brasil"
- Guardiola discute com fãs que pediam autógrafos
- Tênis / João Fonseca, mais novo do Australian Open, mede forças contra top-10 em sua estreia
- De saída do Botafogo, Luiz Henrique se inspira em Ronaldinho e Neymar
A promoção do camisa 9 foi aprovada pelo técnico Maurício Souza, que tem o perfil de trabalhar com jogadores oriundos das categorias de base. Foi assim durante passagens por Flamengo e Vasco da Gama, além da experiência recente com o Bragantino sub-23, campeão brasileiro de Aspirantes.
A ideia é que João Marcelo integre a "Lista B", criada para atletas da base, acirrando a disputa no setor com os centroavantes contratados - Samuel (ex-Vitória) e Renan Bernabé (ex-Figueirense) foram testados durante a pré-temporada.
Antes de disputar a Copinha, João Marcelo se destacou no Paulistão sub-20 em 2024. Foram nove gols em 13 jogos disputados. Ele foi promovido por Allan Aal na reta final da Série B e entrou em campo na última rodada ao lado de Léo Porfírio, seu principal parceiro de ataque na base. Ele tem contrato até janeiro de 2026.
Agora, o camisa 9 foi peça importante e marcou em todos os jogos que entrou em campo: marcou um contra o Atlético-MG, dois diante da Fracana e outros dois na classificação contra o Bandeirante pela segunda fase.
Na próxima fase, João Marcelo vai tentar bater a marca de Davó.
Na campanha semifinalista de 2019, a melhor desde o título alviverde em 1994, Davó anotou seis gols na competição: um na goleada sobre o Boavista, quatro nos 5 a 0 sobre o Internacional e o último na derrota para o São Paulo, que se sagraria campeão.
A previsão inicial é que João Marcelo integre o time principal até o início de fevereiro, após um período curto de descanso quando encerrar sua participação na Copinha.
O Bugre estreia no Paulistão na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.