Luan ainda não decidiu se dará continuidade à carreira. Aos 31 anos e sem jogar há oito meses, o atacante ex-Grêmio, Corinthians, Santos e Vitória, eleito o Rei da América em 2017, recebeu inúmeras sondagens de clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, além de mercados alternativos no exterior.
Apesar das propostas na mesa, o jogador não tem convicção de que seguir no futebol seja uma boa alternativa. Sem conseguir emplacar boas temporadas - foram apenas 22 partidas desde 2022 -, Luan coloca na balança o peso da pressão em torno da expectativa por um bom desempenho, como teve no auge da passagem pelo Grêmio.
A última vez que Luan entrou em campo foi em 27 de março, defendendo o Vitória contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste. Titular na partida, o meia-atacante atuou por 69 minutos. Depois, foi relacionado apenas mais duas vezes antes de deixar o clube.
Vivendo de maneira discreta nos últimos meses, apesar de frequentar festas e eventos no estado de São Paulo, Luan tem ouvido amigos próximos para tomar uma decisão definitiva sobre a carreira. Caso opte por seguir atuando, a preferência é por clubes que disputam o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro.
Luan mora em São Paulo e vive boa parte do tempo em São José do Rio Preto, cidade onde nasceu e mantém amizades desde que a carreira deslanchou. Até por isso, clubes emergentes da região como Mirassol (promovido à Série A) e Novorizontino (Série B) são vistos como opções interessantes para o jogador.
- Pato Futsal vence o Umuarama e é tricampeão estadual da Série Ouro
- Athletico fica fora de competições internacionais após nove anos e volta à 1ª fase da Copa do Brasil
- Diretor do Juventude revela interesse em Bolasie e tem Nenê como trunfo para fechar negócio
- Guardiola descarta treinar outro clube após o Manchester City
Carreira
Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan passou por Tanabi, Catanduvense e América-SP até chamar a atenção do Grêmio depois de boa participação em uma edição da Copa São Paulo de Futebol Jr.
No Tricolor Gaúcho, Luan atuou no sub-20 antes de ser promovido ao profissional, no qual ficou por seis temporadas consecutivas, sendo campeão da Copa do Brasil (2016), bicampeão gaúcho (2018 e 2019), campeão e artilheiro da Libertadores em 2017 e campeão da Recopa Sul-Americana.
Individualmente, Luan conquistou o prêmio de melhor jogador da América do Sul no ano de 2017 pelo desempenho no título gremista da Libertadores. Na ocasião, foi artilheiro da competição com oito gols marcados.
Na primeira passagem pelo Grêmio foram 288 jogos com 75 gols marcados. Luan ainda foi medalhista de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Em 2019, Luan foi comprado pelo Corinthians por R$ 29 milhões e chegou ao clube dizendo realizar um sonho de infância. A passagem pelo Parque São Jorge, porém, não deixou saudades.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.