Header Ads Widget

CEO do Figueirense cita folha salarial 25% maior para 2025


O Figueirense promoveu um evento de apresentação do uniforme principal da temporada 2025 nesta terça-feira. Após a divulgação do novo manto alvinegro, Enrico Ambrogini, CEO do Figueirense, fez uma apresentação das mudanças no clube para 2025 e atendeu a imprensa para responder sobre metas, dívidas e elenco.
— Vamos fazer na folha um aumento de 25% do que foi 2024. A ideia é montar um grupo equilibrado, gastando 25% a mais, mas de uma forma eficiente. Apostar em um perfil que a gente entende que seja legal, mas também trazer gente que está acostumada a vencer, a subir e a ganhar, o que a gente identificou que faltou para nós em 2024 — disse Enrico.
A folha salarial do elenco do Figueirense na Série C do Brasileiro era de aproximadamente R$ 600 mil.
Confira trechos da coletiva

Metas em 2025

A gente quer ser protagonista, campeão de tudo que a gente jogar, mas sabemos que é um degrau de cada vez. Estamos montando uma equipe completa, que não é só jogador, passa por treinador, gestão de futebol, no dia a dia. Uma equipe capaz para bater nesses objetivos.
Ser campeão do Catarinense e subir, esses são os objetivos dentro de campo. Fora, eu preciso da homologação da RJ, precisamos pagar as dívidas, fazer a fundação bem feita do clube para que ele nunca mais passe o que está passando.
Saída de Marco Aurélio Cunha
A função do futebol hoje ela é 100% do Wilson, na função de gerente executivo. Não vai vir um novo diretor executivo de futebol.
A saída do Marco foi algo planejado. A gente sabia desde o começo que ele tinha uma função de treinar e usar toda a experiência dele para moldar um ambiente de trabalho que a gente acreditava ser mais eficiente. Ele foi super importante no momento. Identificamos que o Wilson poderia ser essa pessoa, ele topou também e acho que foi muito bem conduzido.


Dívidas em 2025
A dívida vai passar muito por honrar os pagamentos da RJ. Ainda tem alguns parcelamentos que a gente fez da SAF, que tem que ser pagos mês a mês. Dentro da RJ o credor tem que optar pelo o que ele vai querer para a gente saber qual vai ser o tamanho que vai ser pago em 2025. O foco vai ser transferir dinheiro para a Associação para pagar a dívida da RJ.
Compra da Clave pelo BTG Pactual
O BTG já tinha cerca de 30% de participação dentro do Fundo de Investimento Clave. O investimento se mantém igual, o [Eduardo] Médicis continua o gestor, nada muda. Queria fazer um agradecimento à Clave, porque a homologação [da recuperação judicial] ainda não aconteceu e mesmo assim foi honrado e feito o investimento para garantir o bom funcionamento do clube.
Reformas no Estádio Orlando Scarpelli
Estamos revitalizando o campo. Tinha uma reforma de camarote datada para fazer em janeiro ou fevereiro, mas não tenho certeza absoluta se vamos fazer. O que a gente tiver de sobre de investimento, pode ter certeza que a gente vai destinar a melhoria de infraestrutura.
Ginásio Carlos Alberto Campos
Precisamos dar uso pro Ginásio. Precisamos fazer algo definitivo porque acumula mato, tem vandalismo. Temos alguns projetos, tenho falado com parceiros pra ver se querem fazer algo maior lá, não vender o terreno, mas sim usar, fazer uma praça do Figueirense ali na frente... precisamos dar uso, não tem nada fechado ainda.

Postar um comentário

0 Comentários