Header Ads Widget

Troca de técnico na Ponte dá chance para jogadores sem espaço com Valentim

Recent in Sports
Lateral Edson Lucas ao celebrar 1º gol pela Ferroviária
"Dois Times" para manter o Fluminense em três competições, Renato tenta consolidar ideia
Guarani vai da lanterna na Série C a lugar no G-8 pela primeira vez após 17 jogos
Ceará enfrentar o Bahia com desfalques na semifinal da Copa do Nordeste
Ex-Palmeiras e São Paulo conquista primeiro acesso como presidente de time

A alteração na gestão técnica da Ponte Preta não apenas mudou a maneira como a equipe joga, mas também impactou a situação de alguns jogadores que estavam sendo pouco utilizados na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a partida de Alberto Valentim para o América-MG e a chegada de Marcelo Fernandes, atletas que tinham poucas oportunidades começaram a ser convocados.

No mais recente embate contra o Itabaiana, uma das principais surpresas foi a inclusão do volante Rodrigo Souza na escalação. Aos 37 anos, ele foi titular pela primeira vez nesta temporada e esteve presente durante os 90 minutos de jogo. Até então, sua participação se limitava a dois confrontos, entrando nos minutos finais contra o Figueirense, em sua estreia na Série C, e diante do Caxias, na 14ª rodada.

Outra reestreia foi a de Gustavo Telles, que retornou ao time principal após um período de seis meses. Seu último jogo tinha sido em fevereiro, quando participou da vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, sob a orientação de Valentim, pela Copa do Brasil. Desde então, ele atuava apenas pelo time sub-20.

A reformulação na lista de jogadores convocados também permitiu a inclusão do volante Jhonny Lucas. Ele foi contratado em janeiro, após sua passagem pelo Goiás, e não tinha sido utilizado por Valentim na Série C, mas agora, sob a direção de Marcelo Fernandes, foi incluído na lista pela primeira vez.

Dois atletas da base também foram convocados para o time profissional pela primeira vez: o meia Nikolas Barros, de 19 anos, e o atacante Kaio Ganga, de 18.

Outra volta foi a do meia Serginho, que estava afastado desde 12 de julho devido a uma lesão. O último jogo dele foi contra o São Bernardo. Agora, ele se reúne novamente com Marcelo Fernandes, com quem trabalhou no Santos em 2024.

Após garantir a classificação para o quadrangular final, a Macaca está se preparando para encarar o CSA fora de casa na próxima segunda-feira.

A expectativa é que Marcelo Fernandes continue experimentando diferentes opções no elenco, já que não poderá contar com quatro jogadores: Elvis, Jeh, Dudu e Emerson Santos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão suspensos.

Postar um comentário

0 Comentários