Lateral Edson Lucas ao celebrar 1º gol pela Ferroviária
"Dois Times" para manter o Fluminense em três competições, Renato tenta consolidar ideia
Guarani vai da lanterna na Série C a lugar no G-8 pela primeira vez após 17 jogos
Ceará enfrentar o Bahia com desfalques na semifinal da Copa do Nordeste
Ex-Palmeiras e São Paulo conquista primeiro acesso como presidente de time
A alteração na gestão técnica da Ponte Preta não apenas mudou a maneira como a equipe joga, mas também impactou a situação de alguns jogadores que estavam sendo pouco utilizados na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a partida de Alberto Valentim para o América-MG e a chegada de Marcelo Fernandes, atletas que tinham poucas oportunidades começaram a ser convocados.
No mais recente embate contra o Itabaiana, uma das principais surpresas foi a inclusão do volante Rodrigo Souza na escalação. Aos 37 anos, ele foi titular pela primeira vez nesta temporada e esteve presente durante os 90 minutos de jogo. Até então, sua participação se limitava a dois confrontos, entrando nos minutos finais contra o Figueirense, em sua estreia na Série C, e diante do Caxias, na 14ª rodada.
Outra reestreia foi a de Gustavo Telles, que retornou ao time principal após um período de seis meses. Seu último jogo tinha sido em fevereiro, quando participou da vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, sob a orientação de Valentim, pela Copa do Brasil. Desde então, ele atuava apenas pelo time sub-20.
A reformulação na lista de jogadores convocados também permitiu a inclusão do volante Jhonny Lucas. Ele foi contratado em janeiro, após sua passagem pelo Goiás, e não tinha sido utilizado por Valentim na Série C, mas agora, sob a direção de Marcelo Fernandes, foi incluído na lista pela primeira vez.
Dois atletas da base também foram convocados para o time profissional pela primeira vez: o meia Nikolas Barros, de 19 anos, e o atacante Kaio Ganga, de 18.
Outra volta foi a do meia Serginho, que estava afastado desde 12 de julho devido a uma lesão. O último jogo dele foi contra o São Bernardo. Agora, ele se reúne novamente com Marcelo Fernandes, com quem trabalhou no Santos em 2024.
Após garantir a classificação para o quadrangular final, a Macaca está se preparando para encarar o CSA fora de casa na próxima segunda-feira.
A expectativa é que Marcelo Fernandes continue experimentando diferentes opções no elenco, já que não poderá contar com quatro jogadores: Elvis, Jeh, Dudu e Emerson Santos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão suspensos.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.