Header Ads Widget

O Santos tem um início decepcionante no Campeonato Brasileiro


Recent in Sports
Jeh explica sacrifício no dérbi antes de lesão e quer volta gradual na Ponte
Heptacampeão, Hamilton deu fora em engenheiro e questionou as ordens de equipe durante o GP de Miami
Sampaio tem dúvidas em todos os setores para decisão contra o Imperatriz
om quase todo o elenco disponível, Palmeiras chega à reta final da fase de grupos da Libertadores
Lucas Ferreira chega a número de jogos que William Gomes levou dez meses para ter no São Paulo

Com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, o Peixe é penúltimo colocado da competição. O cenário é parecido com o enfrentado pelo clube na última vez em que Neymar disputou o Brasileirão.

Isso foi em 2012. No Brasileirão de 2013, o meia-atacante chegou a entrar em campo, mas somente na estreia do Santos, contra o Flamengo, no jogo que marcou a despedida do craque, que estava de saída para o Barcelona.

Em 2012, o Peixe não venceu nos sete primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Foram cinco empates e duas derrotas, que deixaram a equipe na 18ª colocação, com cinco pontos somados, apenas um a mais que neste ano.

Além disso, o camisa 10 santista não entrou em campo nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão daquele ano. A "estreia" se deu somente na sexta rodada, no empate contra o Coritiba em 2 a 2, na Vila Belmiro, com Neymar marcando um gol.

Contudo, o cenário vivido pelo clube naquela temporada é bem diferente do atual. Naquele ano, o Santos buscava o tetracampeonato da Conmebol Libertadores e tinha pela frente a semifinal contra o Corinthians. Por isso, o treinador Muricy Ramalho optou por poupar atletas em alguns jogos, tendo em vista a disputa da competição continental.

Também houve uma Data Fifa, com a seleção brasileira realizando amistosos entre maio e junho, que desfalcaram o Santos com a convocação de Neymar.

A má sequência, onde o Peixe chegou a ficar nove jogos sem vencer na temporada, ficou conhecida como a primeira grande crise da gestão de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que havia sido campeão da Copa do Brasil em 2010, da Conmebol Libertadores em 2011 e tricampeão paulista entre 2010 e 2012.

O fim da série negativa ocorreu apenas na oitava rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. O Peixe venceu os gaúchos por 4 a 2, com Neymar novamente balançando as redes. O Santos terminou aquele Campeonato Brasileiro na 8ª colocação, com 53 pontos.

No Brasileirão deste ano, a sequência de partidas sem o craque tem sido maior. O jogador atuou somente no segundo tempo contra o Fluminense e em parte da primeira etapa contra o Atlético-MG. Ainda não há um prazo para o retorno do camisa 10, mas ele não deverá ocorrer contra o Ceará.

O Santos enfrenta o Vozão na segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada da competição. O técnico Cléber Xavier ainda busca a primeira vitória no comando da equipe. O time ocupa o 19º lugar, com quatro pontos

Sequência negativa do Santos no Brasileirão de 2012:

Bahia 0 x 0 Santos

Santos 0 x 0 Sport

Santos 1 x 1 Fluminense

São Paulo 1 x 0 Santos

Flamengo 1 x 0 Santos

Santos 2 x 2 Coritiba

Portuguesa 0 x 0 Santos

Sequência negativa do Santos no Brasileirão de 2025:

Vasco 2 x 1 Santos

Santos 2 x 2 Bahia

Fluminense 1 x 0 Santos

Santos 2 x 0 Atlético-MG

São Paulo 2 x 1 Santos

Santos 1 x 2 Bragantino

Grêmio 1 x 0 Santos

Postar um comentário

0 Comentários