Recent in Sports
Técnico do Rio Branco-ES destaca Marcos Júnior e pede calma em sequência
Central chora ao ganhar Superliga um ano depois de ver família perder tudo nas enchentes do RS
Última rodada da Divisão Especial da Copa TV Grande Rio de Futsal
Ídolo do Bayern dá dicas a laterais e analisa estilo de Vini Jr
Condé destaca força do Ceará contra Palmeiras e projeta volta
Chegou a hora da primeira vitória na Liga Nacional de Futsal? O Dracena espera que sim! Para alcançar esse objetivo, a equipe dá atenção ao setor ofensivo nesta sexta-feira (2), dia que praticamente marca o início e o fechamento da preparação para o duelo de domingo (4).
Do outro lado, estará um rival em crise financeira. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para o meio-dia, no Ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A partida é válida pela terceira rodada.
– Vamos em busca dos três primeiros pontos na competição, sabendo da importância e da dificuldade do jogo, tendo em vista que nosso adversário também tem esse objetivo em comum. Mesmo com pouco tempo entre as partidas, trabalhamos aspectos defensivos e, principalmente, a conclusão das jogadas. Esse foi o fator que mais pecamos diante do Sorocaba – disse o técnico Oder Jefferson por meio da assessoria de imprensa.
– É um time [Cruzeiro] que vem em uma crise, com problemas financeiros. A gente quer buscar esses pontos e trazê-los para Dracena, pois serão primordiais para a sequência do campeonato – falou logo depois da derrota de 4 a 0 na última terça-feira (29).
Na ocasião, o goleiro Tiago Loose fez uma leitura parecida à de Oder Jefferson sobre o que é importante corrigir de uma rodada para a outra. Antes de perder em casa, o time levou 5 a 2 do Joinville na rodada de abertura.
– O Sorocaba é um dos candidatos ao título, assim como o Joinville. A gente sabia que teria poucas chances de gol. Até tivemos, mas não fomos eficientes. O Sorocaba é muito eficiente no ataque. É seguir de cabeça erguida, que no domingo a gente já joga de novo.
Nesta sexta, o Dracena treina em dois períodos. No sábado (3), a equipe viaja de avião, com escala em Campinas, até Belo Horizonte.
O pivô Diogo segue fora. Ele está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e realiza transição física. O goleiro Alexandre e o fixo Lipe também foram cortados da próxima partida.
Saiba mais sobre o rival
Com projeto criado recentemente, o Cruzeiro Futsal se tornou franqueado da LNF no fim de 2024, sendo confirmado como novidade para a edição desta temporada. O projeto da Raposa é de estruturação até 2027, com plano de se tornar uma força nacional.
Um dos idealizadores iniciais do projeto foi ex-zagueiro da Raposa, Thiago Gosling, que atuou nos anos 2000 no clube, sendo campeão da Tríplice Coroa. O Cruzeiro Futsal não tem participação da SAF, sendo comandado por uma gestão em parceria com o clube associativo.
Em 2024, ano de estreia do projeto, a equipe fez parte do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal, e parou nas oitavas de final. Além disso, a equipe chegou às semifinais do Campeonato Metropolitano Mineiro.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.