Header Ads Widget

Volante encerra espera de quatro meses e estreia pela Ponte

*Deixe seu comentário e sua reação.*
Recent in Sports
Parnahyba define programação para semana de estreia na Série D
Diretoria do São Paulo garante Luis Zubeldía como técnico até o clássico com o Santos
Palmeiras cria sua "Carrasca de Dérbi" e marca sequência inédita contra Corinthians
Média de gols sofridos em 2025 pelo Corinthians é maior com Donelli do que com Hugo Souza
Piauí inicia planejamento para 2026 e prioriza renovação com técnico Renatinho Potiguar

A estreia da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro também representou a primeira aparição de três jogadores com o uniforme alvinegro.

Além das novas adições Wanderson (titular) e Jonas Toró, ambos contratados na última janela de transferências, um jogador que estava no time desde o começo do ano teve a chance de, finalmente, entrar em campo pela Macaca.

Um dos primeiros reforços da temporada atual, o volante Rodrigo Souza quebrou uma espera de quatro meses para voltar a jogar oficialmente. Ele, que já havia sido incluído no banco em algumas partidas do Paulistão, entrou aos 39 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1 contra o Figueirense, em Santa Catarina.


Mas o que justifica a longa espera de Rodrigo Souza para estar à disposição de Alberto Valentim? A razão reside nas condições físicas do jogador de 37 anos. Rodrigo Souza, um desejo antigo do presidente Marco Antonio Eberlin, se juntou ao Majestoso em janeiro apresentando uma discrepância muscular nas pernas.

Em 2024, enquanto ainda jogava pelo São Bernardo, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar um problema no menisco. O volante ficou três meses fora e retornou em junho, participando de 11 jogos na Série C.

Com a Ponte, com quem havia assinado um pré-contrato no fim do ano passado, a decisão foi mantê-lo em recuperação física durante o Paulistão, visando sua condição para a continuidade da temporada. A expectativa é que, com apenas um jogo por semana, o volante possa ser utilizado por Valentim e também realizar o trabalho necessário de manutenção, reduzindo o risco de novas complicações no joelho. Por enquanto, a tendência é que ele permaneça como uma alternativa para os jogos futuros.


O próximo desafio da Ponte está agendado para sábado, às 16h, contra o Retrô-PE, no Majestoso, portões fechados como punição pela confusão entre a torcida e a Polícia Militar no dérbi do segundo turno da Série B de 2024.

Postar um comentário

0 Comentários