Header Ads Widget

Palmeiras cria sua "Carrasca de Dérbi" e marca sequência inédita contra Corinthians

*Deixe seu comentário e sua reação.*
Recent in Sports
Média de gols sofridos em 2025 pelo Corinthians é maior com Donelli do que com Hugo Souza
Piauí inicia planejamento para 2026 e prioriza renovação com técnico Renatinho Potiguar
Os desafios de Anderson Silva antes do UFC
Catende e Águas Belas vencem e garantem classificação na Copa TV Asa Branca de Futsal
Coritiba: Mozart vê Novorizontino como rival direto e convoca torcida

Faltavam 24 minutos para o apito final quando o Palmeiras reagiu, marcou dois gols e selou a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Corinthians no Brasileirão Feminino. O resultado mantém a equipe invicta após quatro rodadas na competição, marca uma sequência inédita no Dérbi e também cria uma nova carrasca alviverde no clássico: Lais Estevam.

Aos 24 anos e em sua terceira temporada no clube, a atacante chegou a três gols em Dérbis e igualou Camilinha como a maior artilheira do Palmeiras no confronto.

Assim, após anos de dominância do Corinthians no clássico, elas começam a enfim fazer frente às principais rivais. No ranking geral do Dérbi, estão em terceiro, atrás de Vic Albuquerque, que tem cinco gols, e de Duda Sampaio, Jheniffer, Gabi Portilho e Adriana Leal, que estão em segundo, com quatro.

– A virada veio na raça. A gente sabia que não podia abaixar a cabeça, mesmo saindo atrás. Quando conseguimos o empate, a gente virou a chave, acreditou e foi pra cima com tudo – conta Laís.

– Eu não podia pedir por um cenário melhor para mim. As meninas jogaram demais, com entrega do começo ao fim. É incrível olhar pro lado e ver que tá todo mundo na mesma sintonia, todo mundo focado.


A atacante marcou o gol de empate, aos 27 minutos do segundo tempo, pegando o rebote da cobrança de falta de Diany, e nos acréscimos sofreu a falta que resultou no golaço de Andressinha, selando a vitória por 2 a 1.

O resultado marca uma sequência inédita no Dérbi feminino: é a primeira vez que o Palmeiras emenda duas vitórias seguidas sobre o Corinthians, considerando o que há de registro sobre o confronto.

Foram 26 partidas disputadas desde 2020, com a reativação dos departamentos por conta da obrigatoriedade imposta pela Fifa e Confederação Brasileira de Futebol. Antes disso, há registros do Dérbi Feminino somente entre 1997 e 2001, no Paulistão, com domínio corintiano: cinco vitórias e apenas uma das Palestrinas.

13/04/1997 Corinthians 1×0 Palmeiras - Primeira fase

01/06/1997 Palmeiras 1×4 Corinthians - Primeira fase

26/04/1998 Palmeiras 2×4 Corinthians – Palestra Itália - Primeira fase

17/05/1998 Corinthians 12×1 Palmeiras – Fazendinha - Primeira fase

14/10/2001 Palmeiras 1×2 Corinthians – Ícaro de Castro Melo - Primeira fase

09/12/2001 Corinthians 1×4 Palmeiras – Ícaro de Castro Melo - Semifinal

O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, diante do Flamengo, às 18h30, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários