Header Ads Widget

Tudo sobre a estreia da PFL 2025: novo formato, onde assistir e 10 brasileiros em ação

*Deixe seu comentário e sua reação.*
Recent in Sports
Botafogo mira a contratação de um meia e tem conversas por Cauly, do Bahia
Jerson Testoni destaca busca por reforços ideais no Altos e pontua estilo de jogo para a Série D
Jogadores destacam resposta do JF Vôlei na semifinal da Superliga B
Com nova gestão, Piauí acumula feitos além do título do Campeonato Piauiense
Futebol ofensivo, boa relação e oscilação: entenda o estilo de Gabriel Milito, opção do Fluminense

A temporada 2025 da Professional Fighters League começa nesta quinta-feira, agora sob novo formato. Se desde 2018 a companhia havia optado pelo formato de temporada regular e playoffs, seguindo outros esportes americanos, agora a PFL trilha o já conhecido caminho dos torneios de MMA. Ganhou, avança. Perdeu, está eliminado. O peso-pena Gabriel Braga será o único representante em ação neste primeiro evento, que será realizado em Orlando (EUA) - onde acontecerão as primeiras rodadas do peso-pena (até 65,8kg) e do meio-médio (até 77,1kg).

Outra mudança é na premiação. Se antes o campeão levaria US$ 1 milhão, agora o valor caiu pela metade: US$ 500 mil. A partir desta quinta até 1º de maio acontecerão quatro cards com as primeiras rodadas de oito categorias. Após os quatro duelos da primeira rodada, os quatro vencedores seguem para as semifinais - que serão realizadas nos dias 12, 20 e 27 de junho. Já as finais serão em 1º, 15 e 21 de agosto.

Onde assistir e horário

Em 2025, o Combate segue como a casa da PFL no Brasil. O canal transmitirá com exclusividade todo o evento. Nesta quinta-feira, o início será às 21h (de Brasília). As três primeiras lutas serão exibidas ao vivo e de graça no Youtube e Facebook do Combate, além do Combate.com.


No card preliminar, o Combate terá a narração de Bernardo Edler e os comentários do lutador Dudu Dantas. Já no card principal, o comando será de Rhoodes Lima, com os comentários de Ana Hissa e Luciano Andrade.

Brasileiros na disputa

Numa organização que já teve desde 2018 sete lutadores brasileiros campeões - com dois deles bicampeões -, em 2025 dez atletas dão a largada nas chaves dos torneios. Nos moscas femininos (até 56,7kg), serão quatro: Taila Santos, Juliana Velasquez, Ilara Joanne e Elora Dana.

O peso-galo (até 61,2kg) terá Leandro Higo e Matheus Mattos. Já nos penas (até 65,8kg), a missão é de Gabriel Braga. No meio-pesado (até 93kg) estão Marcelo Nunes e Antônio Cara de Sapato. E Rodrigo Zé Colméia está no peso-pesado (até 120,2kg).

Card de 3 de abril

PFL: pesos-meio-médios e pesos-penas

3 de abril de 2025, às 21h (de Brasília), em Orlando (EUA)


CARD PRINCIPAL:

Peso-meio-médio: Jason Jackson x Andrey Koreshkov

Peso-pena: Jesus Pinedo x Adam Borics

Peso-meio-médio: Logan Storley x Joseph Luciano

Peso-pena: Jeremy Kennedy x Movlid Khaybulaev

CARD PRELIMINAR:

Peso-meio-médio: Mukhamed Berkhamov x Thad Jean

Peso-pena: Gabriel Braga x Frederik Dupras

Peso-meio-médio: Giannis Bachar x Masayuki Kikuiri

Peso-pena: Nathan Kelly x Tae Kyun Kim

Postar um comentário

0 Comentários