Recent in Sports
Jogadores destacam resposta do JF Vôlei na semifinal da Superliga B
Com nova gestão, Piauí acumula feitos além do título do Campeonato Piauiense
Futebol ofensivo, boa relação e oscilação: entenda o estilo de Gabriel Milito, opção do Fluminense
Só carboidrato engorda? Veja diferenças para proteínas e gorduras
Ferrari tenta reação após segundo pior início de ano no século
Com menos de duas semanas para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, o técnico do Altos, Jerson Testoni, abordou sobre a importância de seguir reformulando seu elenco e ajustando a preparação da equipe. O treinador confirmou as buscas do Jacaré por reforços. O Alviverde tem dois atacantes acertados - Netto e Macário, além de Junior Mandacaru, acertado. O clube ainda tenta contratar um meia, em busca fortalecer o time para a competição nacional, dando preferência ao seu seu estilo de jogo que envolve as beiradas do campo.
- Tem dois (jogadores - Netto e Macário) “nove” estão chegando, e mais um atleta que atue como meia, porque a gente precisa bastante. Eu gosto de jogar pelas beiradas (do campo), então, quando você joga nas beiradas dificilmente não troca (os atletas), como foi no jogo contra o Sport, chegou um momento que o Sávio e o Esquerdinha não estavam mais atuando nessas funções - comentou Jerson Testoni, técnico do Altos, que ainda completou.
- É uma posição que a gente sempre necessita, porque a gente perdeu o Rodrigão infelizmente com o acidente, o outro atacante (Reinaldo) também foi embora, então a gente tinha que trazer, buscar, e a gente está com os nomes confirmados, só faltam se apresentar – comentou o treinador.
O comandante destacou a importância do descanso dos jogadores após uma sequência intensa de partidas, pois o período sem jogos foi fundamental para recuperar os atletas fisicamente e mentalmente. Além disso, Jerson Testoni ressaltou que a chegada de reforços ao Alviverde tornou-se essencial após a perda de atletas importantes do setor ofensivo, como Rodrigão, afastado devido a um acidente, e Reinaldo, que deixou o clube.
- A questão da folga foi muito importante porque eles estavam com uma carga de jogos muito grande e a gente precisava oxigenar esses atletas. Dentro disso, a gente começou a planejar o nosso trabalho, também buscamos reforços, porque a gente perdeu alguns atletas e precisa de alguns atletas para compor alguns setores que estavam um pouco debilitados - falou o treinador do Jacaré, que ainda complementou.
- Só temos duas semanas para trabalhar essa equipe até a estreia (na Série D). Então, a gente está tentando aproveitar da melhor maneira possível para tentar colocar um pouco da nossa ideia de jogo, para estarmos preparados para as diversidades que as partidas apresentarem – finalizou.
Na tarde da última quarta-feira, o Altos realizaram treino tático e jogo treino no CT do Piauí - Reinaldo Ferreira, na zona sudeste de Teresina, sob o comando do Jerson Testoni, que procura um time ideal para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador utilizou primeiro a seguinte escalação:
Careca; Gean, Amorim, Sávio e Caio Felipe; Menezes, Jalysson, Jonathan e Dieguinho; Felipe Sales e Cleiton Robozão.
Em um segundo momento, com o lateral Caio improvisado no meio de campo, Testoni colocou em campo o seguinte time:
Careca; Gean, Amorim, Sávio e Neto Borges; Menezes, Caio Felipe, Jonathan e Dieguinho; Felipe Sales e Cleiton Robozão.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.