Header Ads Widget

Por que o Corinthians deu aval para Rodrigo Garro se tratar na Espanha

*Deixe seu comentário e sua reação.*
Recent in Sports
Palmeiras fatura mais de R$ 40 milhões na Libertadores 2024 e tenta aumentar ganhos em 2025
Tudo sobre a estreia da PFL 2025: novo formato, onde assistir e 10 brasileiros em ação
Botafogo mira a contratação de um meia e tem conversas por Cauly, do Bahia
Jerson Testoni destaca busca por reforços ideais no Altos e pontua estilo de jogo para a Série D
Jogadores destacam resposta do JF Vôlei na semifinal da Superliga B

O Corinthians tem recebido informações sobre o tratamento de Rodrigo Garro na Espanha. O jogador argentino tem estado em sessões de fisioterapia com um médico particular, especialista em lesões tendinosas, em Madri desde o começo da semana. Este médico foi o mesmo que tratou Memphis Depay anteriormente.

Devido às dores persistentes que Garro sente no joelho direito, que o levaram a atuar no sacrifício durante a fase final do Paulistão, o clube decidiu encaminhá-lo ao especialista que havia lidado com uma situação similar com o jogador holandês no passado.


Garro foi diagnosticado com tendinopatia patelar no joelho direito e ficará fora das partidas do Corinthians por um período indeterminado. Contudo, seu retorno do tratamento na Espanha está previsto para o final desta semana, de acordo com o cronograma do clube e do jogador. O médico que está tratando Garro, ex-profissional do Atlético de Madrid, cuja identidade não foi divulgada pelo Corinthians, aplica um tratamento com métodos intensivos de fisioterapia e utiliza agulhas na área afetada.

Além das sessões terapêuticas, Garro realiza um treinamento físico que foi previamente disponibilizado pelo Corinthians, que não irá acelerar o seu retorno ao campo.

O técnico Ramón Díaz, durante uma coletiva, pediu compreensão e garantiu que Garro só voltará a jogar quando estiver totalmente recuperado.

- Assim que ele se curar. Não parece justo para os torcedores, para o treinador e para o próprio jogador ter que entrar em campo e parar novamente. Vamos dar o tempo necessário para que ele se recupere completamente - comentou o treinador.

- Ele é um atleta importante devido ao seu estilo de jogo, o que nos obrigou a fazer mudanças táticas também - adicionou Ramón Díaz.


Embora ainda haja incertezas sobre a situação de Garro, o técnico deverá contar com alguns retornos importantes no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Timão enfrentará o Vasco na Neo Química Arena, em um jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Fabrizio Angileri, que não participou da derrota para o Huracán, deve voltar a jogar neste fim de semana, assim como Ryan, que também ficou ausente devido a dores.

A recuperação antecipada de Hugo Souza, que tinha um período de afastamento estimado em um mês, é considerada viável diante da boa evolução no tratamento. O goleiro será monitorado semanalmente pela comissão técnica do Corinthians.

Postar um comentário

0 Comentários