- Recente em Sports
- Treze vai ao mercado buscando reforçar o setor defensivo
- Atlético-MG tem a defesa menos vazada entre times das Séries A e B
- Ponte Preta contrata meia que já passou por 16 clubes como primeiro reforço
- Renato Canuto planeja estreia no MMA
- Bortoleto é penúltimo e Leclerc lidera manhã final de testes da F1
A sexta-feira de Carnaval trouxe uma novidade para os torcedores do Athletic. O Esquadrão de Aço anunciou a chegada do volante Andrey, que é uma criação do Vasco e que deixou recentemente o Coritiba. O atleta, com 27 anos, irá fortalecer o Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a semana, Andrey chegou a um acordo e rescindiu seu contrato com o Coxa para se tornar um jogador livre no mercado e assinar com o Athletic. O jogador busca repetir o sucesso que teve no Ceará no ano anterior, quando conquistou o acesso à primeira divisão nacional.
Andrey é campeão Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira e foi formado pelo Vasco, onde conquistou títulos do Campeonato Carioca nas categorias de base sub-15, sub-17 e sub-20. Ele foi promovido ao time profissional em 2016, ano em que integrou a equipe campeã do Estadual, permanecendo no clube até 2021.
No ano seguinte, Andrey se transferiu para o Coritiba, equipe que defendeu nas últimas temporadas. Em sua primeira temporada, conquistou o Campeonato Paranaense. Em 2024, foi emprestado ao Ceará, onde participou da campanha que levou à elite do Brasileirão.
O Athletic fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO em um jogo fora de casa, na rodada que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de abril. A confirmação do local, data e horário ainda está pendente pela Confederação Brasileira de Futebol.
Entretanto, o Alvinegro terá compromissos antes de sua estreia na segunda divisão nacional. A equipe enfrentará o Uberlândia em duas partidas pela final do Troféu Inconfidência. A primeira partida acontecerá no dia 8 de março, sábado, às 19h30, no Parque do Sabiá.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.