Header Ads Widget

Auxiliar do Altos faz balanço de time pós-eliminação e volta foco para Série D



Cirilo, auxiliar técnico do Altos, fez uma avaliação do grupo Alviverde e a projeção para a Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional comentou, após a eliminação do Alviverde na Copa do Nordeste - com vitória por 1 a 0 sobre o Sport, pela sétima rodada do torneio -, que a equipe deve seguir em uma crescente com a chegada de novos reforços previstos e que haverá um time mais forte para o Brasileiro.

Além disso, Cirilo também fez um comparativo de atuação da última partida contra o Moto para essa contra o Leão da Ilha, em Recife.

- O recado é que a gente vai vir forte para a Série D. Vão chegar mais atletas. A gente perdeu muitos. Tem outros que estão recuperando de lesão. Quando nós chegamos, a gente ressaltou que o time tem qualidade. A gente sabia que o Sport ia ter a bola e a gente ia criar situações nas transições. Foi o que aconteceu. Por incrível que pareça, a gente teve mais chance de fazer o segundo gol do que eles o empate - comentou Cirilo, auxiliar do Altos, que ainda citou.

- Balanço que a gente tem é que nós fizemos dois tempos como nós esperávamos. A equipe teve coragem de trocar passes, na hora de transitar, transitou. No nosso primeiro jogo (contra o Moto Club), a gente não foi legal. A gente cobrou isso deles. Quando a gente fez a mudança no intervalo, infelizmente, caiu um temporal, com um jogador a menos, o campo ainda ficou impraticável. Mas a equipe lutou. Não é um time moroso. E hoje comprovou isso. Com os reforços, o time vai ficar mais forte - finalizou.

O que o Altos precisava para ir às quartas do Nordestão?

✅ Vencer Sport;

❌ Torcer por um empate entre Fortaleza e CRB ou vitória do Fortaleza | O CRB venceu por 1 a 0;

❌ ⁠Torcer por um empate entre Ferroviário e Sousa | O Ferroviário venceu por 2 a 0.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo começou com o Leão da Ilha com a posse de bola. Com menos de dois minutos, Hyoran recebeu passe de Igor Cariús. O meia bateu forte, no canto, mas Careca pegou. O Altos, que ainda não tinha passado no meio de campo, conseguiu com Jonathan um passe, que com desvio e falha da defesa, a bola sobrou para Robozão. O camisa 9 foi derrubado por Caíque França. Jonathan foi para a bola e converteu.


O Sport manteve a posse de bola, mas foi o Alviverde que assustou de novo. Depois de ligação direta, Esquerdinha tentou um toque por cima do goleiro, a bola foi para fora. Com mais de 60% de posse de bola, o Leão tentou o empate ainda na primeira etapa. Romarinho conseguiu boa cabeçada no canto, mas Careca defendeu. De letra, Pablo também assustou para o Sport - além de chute perigoso da entrada da grande área.

A segunda etapa teve o Sport com mais posse. Barletta chegou na linha de fundo e tocou voltando. Fabricio Domínguez bateu na orelha da bola, que foi na trave e no rebote Lucas Lima finalizou de novo, uma bomba. Careca defendeu. O goleiro do Alviverde defendeu de novo, em lance perigoso, no chute de Romarinho. A pressão do Leão aumentou e a equipe pernambucana foi toda pressão. Barletta bateu no canto e mandou para a fora. Esquerdinha tentou responder para o Altos com chute em baixo.

Sérgio Oliveira tentou de fora da grande área, e Careca voou para defender. O Altos conseguiu se blindar de todas as formas defensivamente e conseguiu assegurar o placar poisitivo.

Com o resultado, o Grupo A ficou fechado com os seguintes classificados:

Vitória - 15 pontos;

Sport - 12 pontos;

Ferroviário - 10 pontos;

Fortaleza - 9 pontos.

O Altos volta a campo somente pela Série D do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a competição comece a partir do dia 12 ou 13 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir os detalhes da disputa. O adversário do Alviverde na estreia do Grupo A2 da competição é o Maranhão, fora de casa.

Postar um comentário

0 Comentários