- Léo Condé elogia Ceará após goleada e projeta time titular
- NBA: De'Aaron Fox vai para os Spurs, e Zach LaVine para os Kings em troca envolvendo três times
- Após quase um ano, Fernando Miguel se recupera de lesão no joelho e volta a jogar
- Rafa Benítez é o favorito de Textor para comandar o Botafogo
- Novo consultor, croata traça 1º ouro paralímpico do tênis de mesa brasileiro como meta
Pedro Raul teve um início de ano promissor no Corinthians, com um gol e uma contribuição significativa na vitória contra o Red Bull Bragantino. No entanto, o atacante não foi convocado para as partidas contra São Paulo e Ponte Preta, desaparecendo assim do foco da comissão técnica. Contudo, a carga intensa do calendário pode abrir uma nova oportunidade para o jogador que veste a camisa 20 do Timão.
Nesta segunda-feira, pouco mais de dois dias após vencer o Noroeste na Neo Química Arena, o Corinthians irá enfrentar o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 21h30 (horário de Brasília), e irá novamente fazer uma rotação no elenco em virtude da agenda intensa que se aproxima.
Na quinta-feira, no Allianz Parque, o Timão se verá frente a frente com o arquirrival Palmeiras, o que leva o treinador Ramón Díaz e sua comissão a considerar a inclusão de jogadores que foram deixados de lado nas últimas semanas. Assim, existe a esperança de que Pedro Raul tenha a oportunidade de jogar no interior paulista.
Excluído até do banco durante o clássico Majestoso e na partida contra a Ponte em Campinas, Pedro Raul foi incluído na lista para o jogo de sábado, mas permaneceu no banco de reservas durante todo o confronto.
O atacante participou normalmente das atividades neste domingo, no CT Joaquim Grava, e viaja com a chance de até começar como titular contra o Novorizontino. Essa oportunidade pode surgir após uma semana marcada por situações fora de campo relacionadas ao jogador.
Diante da falta de convocações, Pedro Raul recorreu às redes sociais e fez um post enigmático, afirmando que “muitas vezes o vilão é realmente a vítima em uma narrativa mal contada”. Essa declaração sugestiva surgiu após a comissão técnica ter sido questionada em Campinas sobre a exclusão de Pedro Raul na partida contra a Ponte Preta. O auxiliar Emiliano Díaz explicou que “questões técnicas” foram o motivo para o atacante não ter sido convocado.
– A justificativa sobre Pedro Raul é de natureza técnica. Temos 32 jogadores e precisamos escolher 23. Para nós, esses eram os 23 que estavam aqui – acrescentou Emiliano.
Para o confronto desta segunda-feira, algumas ausências já foram confirmadas pela comissão técnica. Por exemplo, Memphis Depay ficará em São Paulo para se preparar para o clássico de quinta-feira contra o Palmeiras.
Matheuzinho deve continuar como desfalque e também está previsto para retornar na partida do meio de semana. Outro jogador que pode estar presente no Dérbi é Rodrigo Garro, que ainda não teve a chance de estrear em 2025.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.