Header Ads Widget

Fortaleza abusa de cruzamentos e tem eficiência mínima contra o Vitória

O Fortaleza perdeu para o Vitória no fim de semana e deixou o G-4 da Série A. O Leão do Pici apresentou um futebol bem aquém e uma estatística em particular chamou a atenção: o número de cruzamentos. Ao todo, o time cearense lançou impressionantes 45 bolas na área.
A eficiência, no entanto, foi de apenas 15.6%. Das 45 tentativas, 38 foram erradas, com apenas sete sendo completadas com alguma finalização.

O número impressiona porque o Fortaleza é o terceiro time que menos cruza na Série A. A média do Laion, por jogo no Brasileirão, é de 19 cruzamentos (cerca de quatro certos e 15 errados por partida).
Foram 25 cruzamentos no primeiro tempo (quatro certos) e 20 no segundo (apenas três corretos). Quem mais errou foram Tinga e Pochettino, cada um com sete cruzamentos imperfeitos e dois corretos.
Marinho também contribuiu com seis tentativas erradas e duas certas. Breno Lopes (cinco erradas) e Felipe Jonatan (quatro incorretas) também contribuíram para a estatística. Os números são do Footstats.
Para efeitos de comparação, o time que mais cruza em jogos deste Brasileirão é o Palmeiras, com média de mais de 25 tentativas por jogo (925 no total). O Fortaleza é só o 18° do quesito com 19.03 cruzamentos por partida (total de 685).

Postar um comentário

0 Comentários