Header Ads Widget

Reforço do Corinthians, Gabriel Paulista teve atrito com Vini Jr. na Espanha

Recent in Sports
Caio Couto detalha planejamento do time feminino do Santos
Presidente do Ceará desejava manter Guilherme, mas optou por valorizar ativo do clube
Promessa do Bayern admite desejo de jogar no Real Madrid
Guarani empresta dupla para disputar a Série A2 do Paulista em 2026
Gol de Kadir separa briga entre torcedores do Botafogo em virada sobre o Sport

Primeiro reforço do Corinthians para a temporada, o defensor Gabriel Paulista esteve envolvido em uma controvérsia com o atacante Vini Jr. durante seu tempo no futebol espanhol.

Em 2023, Gabriel Paulista jogava pelo Valencia. Em maio daquele ano, em uma partida do Campeonato Espanhol, Vini Jr. - atacante brasileiro do Real Madrid - denunciou, ainda em campo, incidentes de racismo provenientes das arquibancadas do estádio Mestalla.

Naquele período, o caso ganhou repercussão internacional, e o atleta da seleção brasileira recebeu apoio de muitas personalidades do futebol. Entretanto, Gabriel Paulista se colocou a favor da torcida do Valencia.

O agora jogador do Corinthians afirmou que Vini Jr. confundiu as expressões "tonto" com "mono" (macaco em espanhol). O zagueiro também fez uma publicação elogiando o clima hostil da torcida do Valencia contra o Real Madrid.

— O estádio inteiro chamando uma pessoa de "tonto" é bastante distinto de "mono". E se alguém foi racista, deve ser responsabilizado. Minha postagem foi voltada à vitória, e hoje a torcida teve papel crucial, pois precisávamos urgentemente sair da zona de rebaixamento. Quem entende de futebol compreende o que estou dizendo, um abraço a todos — publicou Gabriel em suas redes sociais na ocasião.

Em fevereiro de 2023, Gabriel Paulista também se destacou em uma partida contra o Real Madrid, válida pelo Campeonato Espanhol. Aos 26 minutos da segunda etapa, o atual zagueiro do Timão foi expulso após uma entrada violenta em uma disputa com Vini Jr.

Ele recebeu uma suspensão de dois jogos devido ao cartão vermelho.

— Aceito as críticas e o cartão vermelho, não me sinto orgulhoso. Sou um jogador intenso, mas com nobreza. Tenho respeito por Vinicius e nunca foi minha intenção feri-lo. Estamos enfrentando dificuldades neste grande clube, vivendo uma fase complicada, e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é desafiador controlar os nervos. Não consegui e peço desculpas sinceramente — declarou Gabriel Paulista, em espanhol.

Gabriel Paulista é a primeira aquisição do Corinthians para a temporada de 2026. Além dele, o clube também acertou a contratação do meio-campista Matheus Pereira, do Fortaleza. O zagueiro será apresentado no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira.

Postar um comentário

0 Comentários