Header Ads Widget

Com reformulação no futebol em andamento, Diniz inicia trabalho em cenário turbulento no Vasco


Recent in Sports
Invicto e 100% de aproveitamento, ASA tem melhor campanha geral da Série D
Após uma sequência ruim de resultados, Marcelo Sant'ana se despede do Vasco
Imprensa espanhola crava que Xabi Alonso comandará o Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes
Técnico do Londrina lamenta empate com o Tombense, mas exalta a invencibilidade do time na Série C
Jogador do Independiente faz golaço de bicicleta de fora da área na Argentina

Fernando Diniz inicia nesta segunda-feira sua nova fase no Vasco em um ambiente conturbado, com mudanças em andamento no setor de futebol. A equipe não ganha há oito jogos nesta temporada e caiu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota de 2 a 1 para o Vitória, ocorrida neste sábado.

Diniz liderará seu primeiro treinamento nesta segunda-feira e, em seguida, viajará com o time para Buenos Aires, onde o Vasco disputará um jogo contra o Lanús na terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O plano original era que o treinador se apresentasse no domingo, mas esse cronograma foi modificado após a derrota deste sábado.

Após a partida, a diretoria se reuniu em Salvador para discutir o futuro do departamento de futebol. O executivo Marcelo Sant'ana foi dispensado do cargo na noite deste domingo. Felipe permanece como diretor técnico, mas deverá assumir um novo papel nos processos do Vasco, em virtude da chegada de Fernando Diniz e do novo diretor de futebol.

O clima tenso também foi evidente na volta da equipe após o resultado desfavorável em Salvador. Após uma semana fora do Rio de Janeiro, o time foi recebido com protestos da torcida vascaína, que culminaram em uma confusão com a Polícia Militar. Torcedores estavam à espera da chegada da equipe no Galeão, mas a polícia recorreu a bombas de efeito moral, balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersá-los.

Ainda sem definições concretas no departamento de futebol, Fernando Diniz fará sua estreia nesta terça-feira contra o Lanús, em um jogo crucial para manter as esperanças de classificação em primeiro lugar no Grupo G. O treinador irá realizar sua primeira atividade com o grupo nesta segunda-feira e já seguirá com a delegação rumo à Argentina.

A entrada do novo treinador é considerada um marco significativo para corrigir a direção da temporada do Vasco e mitigar a crise. Diniz terá um papel ativo, junto com Pedrinho e o departamento de futebol, após a reformulação setorial e a busca por reforços para o Vasco durante a janela de meio de ano. Acredita-se que essas mudanças são essenciais para reduzir a pressão e trazer uma nova perspectiva ao clube.

Dentro da organização, há uma avaliação de que a questão do time é de ordem mental, e não técnica ou de ambiente. Não existem desavenças entre os jogadores ou problemas de relacionamento. Contudo, o desempenho nos treinos não se reflete em campo devido à falta de confiança. O enfoque de Diniz em restaurar a confiança do elenco é visto como um fator que pode fazer a diferença.

Com a presença de Diniz à beira do campo pela primeira vez, o Vasco se prepara para disputar, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), um confronto contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina, correspondente à quinta rodada da Copa Sul-Americana.

Postar um comentário

0 Comentários