Recent in Sports
Leandro Sena elogia elenco após vitória do Central sobre Santa Cruz-RN
Altos possui sequência invicta desde a chegada do técnico Jerson Testoni
Recuperado de duas cirurgias, Jeferson se declara ao Comercial
Com reformulação no futebol em andamento, Diniz inicia trabalho em cenário turbulento no Vasco
Invicto e 100% de aproveitamento, ASA tem melhor campanha geral da Série D
O Santos irá enfrentar o Ceará nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Essa partida terá grande importância para Aderlan, que almeja se consolidar e garantir uma sequência como jogador titular no Peixe.
A lateral direita tem apresentado dificuldades desde o início da temporada. Sob a liderança do técnico Pedro Caixinha, houve alternância entre JP Chermont e Leo Godoy nessa posição, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar de maneira contínua.
O argentino começou o ano como titular, mas perdeu espaço durante o Campeonato Paulista. Por outro lado, o jovem formado nas divisões de base do clube enfrentou oscilações em seu desempenho e acabou sendo superado pelo colega no início do Brasileirão. Aderlan, que ficou muito tempo afastado dos gramados, surge agora como uma alternativa. O jogador de 34 anos sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no confronto contra o Ituano, em 15 de julho do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele retornou a campo apenas na derrota para o Bragantino, no último dia 27, em uma partida do Brasileirão. Aderlan entrou no segundo tempo e jogou por aproximadamente 22 minutos, após um hiato de nove meses. O experiente atleta teve a oportunidade de ser titular no empate contra o CRB, durante a terceira fase da Copa do Brasil, mas voltou ao banco na partida contra o Grêmio. A equipe técnica do Peixe decidiu preservar o jogador para evitar um novo problema físico.
Com contrato até o final desta temporada apenas, Aderlan contará com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para conquistar um espaço na equipe e buscar a renovação de seu contrato com o Peixe.
Durante seu tempo afastado, o lateral aproveitou para desenvolver suas habilidades táticas. Ele completou o curso de treinador para a licença B da CBF e tem a intenção de realizar as qualificações necessárias para obter outras licenças.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.