Recent in Sports
Dieguinho, do Altos, analisa empate e valoriza ponto fora de casa
Seleção acreana de vôlei sub-18 embarca na madrugada desta terça-feira para Brasília
Vojvoda lamenta derrota para Palmeiras
“Procuro me divertir e jogar como se estivesse brincando no quintal de casa”, diz Alexey
Ranielle Ribeiro destaque atuação do ASA abertura da Série D
A Ponte Preta se prepara para enfrentar o Confiança no próximo sábado, na Arena Batistão, às 17h, tentando embalar neste início de Série C e também manter o ótimo retrospecto contra o adversário sergipano.
Desde o primeiro encontro, em 1977, a Macaca enfrentou o Dragão em seis oportunidades. O aproveitamento alvinegro é de 100%, com seis vitórias, 14 gols marcados e apenas cinco gols sofridos no período.
A equipe de Alberto Valentim somou quatro pontos em duas rodadas da Série C, com um empate fora de casa diante do Figueirense e o triunfo sobre o Retrô, em Campinas, no último sábado.
O primeiro duelo ocorreu pela segunda fase do Brasileirão de 1977, no Moisés Lucarelli, com vitória por 3 a 0 e hat-trick de Lúcio Bala.
Na temporada seguinte, em 1978, pela primeira fase do Brasileirão, a Macaca contou novamente com Lúcio Bala para marcar o gol decisivo na vitória por 2 a 1 - Nenê Santana, atualmente treinador do sub-20, marcou o gol de empate antes da virada, enquanto Nininho anotou o primeiro da partida para o Dragão.
Depois, Ponte e Confiança ficaram 42 anos sem duelos. O reencontro ocorreu na Série B de 2020, no Moisés Lucarelli, com nova vitória por 2 a 1.
Os últimos três jogos também foram disputados pela Série B, sendo o último em novembro de 2021, quando a Macaca venceu por 1 a 0, com gol de Moisés, e escapou das chances matemáticas de rebaixamento.
A partida ficou marcada por um desabafo do goleiro Ivan sobre a situação política que o clube atravessava. No mesmo dia, a chapa do atual presidente Marco Antonio Eberlin venceu a disputa eleitoral.
- Não sei como foi a eleição, eu tinha de me preocupar com o campo, mas como capitão, por amor à camisa, eu me sinto triste pela guerra fora de campo. Um recado às pessoas que vão estar no comando: isso aqui é grande, não merece brigar por rebaixamento. Queria dar parabéns apenas aos atletas, que foram, desculpa pela palavra, fodidos do primeiro ao último jogo - disse Ivan.
O duelo entre Confiança e Ponte Preta será no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Batistão. O jogo estava marcado para ocorrer uma hora antes, mas foi alterado pela CBF após pedido de uma das emissoras detentoras das transmissões.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.