- Recente em Sports
- Em meio a semana de "barca", Sampaio deve anunciar retorno do zagueiro Itambé
- Criciúma quer definir novo executivo de futebol
- Garro desabafa sobre dores, volta a ser decisivo para o Corinthians
- Thiago Silva volta ao Fluminense, ganha elogios e acelera preparação para finais contra Flamengo
- "Novo" São Paulo, Zubeldía encontra solução para fragilidades na defesa
A Ponte Preta iniciou a fase de transferências para jogadores que competiram nos campeonatos estaduais, confirmando seu primeiro reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O novo jogador do clube já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Trata-se do meia-atacante Diego Tavares, que jogou durante o primeiro bimestre com a equipe do Paraná Clube.
Com 33 anos e familiaridade com a Série C, o atleta se encaixa no perfil de contratação da diretoria do time. A estratégia da comissão de futebol é adquirir jogadores que tenham experiência em ligas de pontos corridos e em mata-matas.
Para o ano de 2025, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por manter uma janela adicional de transferências para os jogadores que participaram das competições estaduais. Essa ação tem como objetivo permitir que os atletas possam se transferir para outros clubes após o encerramento das disputas regionais.
Esse período extra de transferências ocorrerá de 10 de março a 11 de abril.
Outros atletas já estão em acordo com a Ponte, mas seus nomes ainda não foram divulgados no BID. Um deles é o atacante Gustavo Vintecinco, que se destacou no Santos e atuou no futebol goiano nos anos recentes.
O Reforço
Com um histórico considerável, Diego Tavares pode ser visto como um "andarilho da bola". A Ponte Preta será o 17º clube na trajetória do jogador.
Antes de sua passagem pelo Paraná, onde participou de nove jogos e marcou um gol na temporada de rebaixamento no estadual, ele teve passagens por Brusque, Remo, Vila Nova, Inter de Limeira, Figueirense, São Bento, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Botafogo-SP, Avaí, Toledo, Caldense, Blumenau, Nacional-PR e Iraty.
Diego Tavares já exerceu a função de criador de jogadas, mas também é capaz de jogar como atacante pelas laterais.
A estreia da Ponte Preta na Série C será contra o Figueirense, em Santa Catarina, nos dias 12, 13 ou 14 de abril, com a CBF ainda a definir as datas e horários dos jogos.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.