Header Ads Widget

Cano pode superar Fred e se tornar o único com cinco artilharias pelo Fluminense



Cano está na briga para alcançar mais um feito histórico pelo Fluminense. Na luta pela artilharia do Campeonato Carioca, com seis gols marcados, caso seja confirmado como o maior goleador do estadual, o argentino deixará Fred para trás e se tornará o único na história a acumular cinco artilharias em competições pelo Flu.

Vivendo um início de temporada para deixar 2024 de vez para trás, Cano começou 2025 fazendo as pazes com as redes e se tornando o maior goleador do Brasil neste momento ao lado de Guilherme, do Santos. Com 10 gols, mais do que os sete feitos ao longo de todo o último ano, o argentino é um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com seis, e da Copa do Brasil, com quatro.

Prestes a reencontrar o Flamengo, maior vítima desde que foi contratado pelo Flu, o camisa 14 terá nas finais estaduais a chance de alcançar a quinta artilharia em competições pelo Tricolor, o que faria ele desempatar com Fred, que também tem quatro.


Considerando Carioca, Brasileiro (em todos os formatos), Taça Guanabara isolada, Libertadores, Sul-Americana e Torneio Municipal, Fred e Cano são os únicos com quatro artilharias. Waldo e Flávio, outros grandes artilheiros da história tricolor, tiveram três. Os dados são do Flu-Memória.

Cano foi artilheiro da Copa do Brasil de 2022, com sete gols, e foi artilheiro do Brasileirão no mesmo ano, com 26 gols. Também foi artilheiro da Conmebol Libertadores 2023, com 13 gols, e também do Carioca do mesmo ano, com 16 gols.

Já Fred foi artilheiro do Carioca em 2011 e 2015, além de ter sido artilheiro do Brasileirão de 2012 e de 2014. Cano lidera a artilharia do estadual deste ano com seis gols marcados ao lado de Vegetti, do Vasco, e de Max, do Sampaio Corrêa.

Com a eliminação do Vasco na semifinal, Cano ainda terá dois jogos pela frente para tentar deixar o atacante vascaíno para trás. Porém, a disputa seguirá contra Max, que ainda terá as finais da Taça Rio para disputar contra o Madureira.

Para se consolidar como artilheiro do Carioca 2025, Cano tem pela frente o time que mais marcou gols: o Flamengo. São sete ao todo. O argentino, inclusive, fez gols nas duas finais que disputou contra o Rubro-Negro, em 2022 e 2023, e ajudou o Flu a conquistar o bicampeonato.

Cano chegou a fazer sete gols em oito confrontos com o Flamengo. Após o sucesso inicial contra o rival, no entanto, o argentino enfrenta um jejum no clássico. Ele não marca desde a final do estadual de 2023, no dia 9 de abril de 2023, quando fez dois gols e ajudou o Fluminense a se sagrar campeão estadual. Desde então, são oito Fla-Flus sem balançar as redes.

Cano já disputou 16 jogos contra o Flamengo com a camisa do Fluminense. São 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com 7 gols marcados.

Jogadores com mais gols no futebol brasileiro desde 2022

Cano (Fluminense) - 101 gols

Pedro (Flamengo) - 94 gols

Hulk (Atlético-MG) - 86 gols

No jogo contra o Caxias pela Copa do Brasil, Cano alcançou a marca de 101 gols pelo Fluminense. Neste século, ele é apenas o terceiro a atingir tal feito. Além dele, somente Fred e Magno Alves alcançaram a marca de 2001 para cá.

Fluminense e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O segundo jogo acontecerá no domingo.


Postar um comentário

0 Comentários