Header Ads Widget

MLS começa neste sábado com Messi em busca de título inédito na carreira


Recordista de títulos na história do futebol, com 43 conquistas, Lionel Messi começa neste sábado sua busca por um troféu inédito em sua trajetória. O Inter Miami, equipe onde joga o argentino com a camisa 10, enfrentará o New York City às 21h30 (horário de Brasília) na abertura da Major League Soccer (MLS), a liga profissional dos Estados Unidos.
Desde sua chegada ao clube da Flórida em 2023, Messi enfrenta um desafio adicional: caso não garanta a MLS ou ao menos a US Open Cup (a Copa dos Estados Unidos), será a primeira vez que terá duas temporadas consecutivas sem conquistar um título nacional. Durante seu período no Barcelona, ele não ficou sem vencer nas principais competições domésticas em três temporadas (2006/07, 2013/14 e 2019/20). No PSG, ele conquistou os dois campeonatos franceses que disputou.
Em sua primeira temporada no Inter Miami, Messi levou a equipe à vitória na Leagues Cup, torneio que envolve clubes dos Estados Unidos e do México, e foi finalista da US Open Cup. Contudo, na MLS, até agora Messi não conseguiu levar o Inter Miami ao título. Em 2023, ele chegou no meio do ano, e a equipe da Flórida terminou em penúltimo lugar na Conferência Leste.

No ano passado, Messi foi o destaque de sua equipe na conquista da Supporters' Shield, prêmio concedido ao time com a melhor campanha na fase regular. Porém, nas eliminatórias, o Inter Miami foi eliminado nas quartas de final, perdendo para o Atlanta United. Além disso, a equipe enfrentou dificuldades nos jogos eliminatórios, sendo eliminada nas quartas de final da Champions Cup da Concacaf e nas oitavas da Leagues Cup.
Para a temporada de 2025, o Inter Miami mudou de treinador, mas mantém sua 'legião argentina'. Javier Mascherano assumiu o cargo no lugar de Gerardo "Tata" Martino e tem em seu elenco nada menos que oito compatriotas, incluindo o icônico camisa 10. A equipe também conta com mais três ex-companheiros da época de Barcelona: o uruguaio Luis Suárez e os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba.
A temporada do Inter Miami teve início na última quarta-feira, com um gol de Messi na vitória por 1 a 0 sobre o Sporting Kansas City, jogando sob temperaturas severamente negativas de 14 graus abaixo de zero, pela Concacaf Champions Cup. O jogo de volta ocorrerá na terça-feira, na Flórida.
Além das competições nacionais e da Concacaf, este ano o Inter Miami terá um novo desafio: o Mundial de Clubes da FIFA. A equipe de Messi garantiu sua vaga com a conquista da Supporters' Shield e está no Grupo A, que inclui Palmeiras, Porto e Al Ahly, do Egito.

Postar um comentário

0 Comentários