- Recente em Sports
- Veja o que o Novorizontino precisa para assegurar a liderança do Grupo C do Paulistão
- Zagueiro se despede do Moto e artilheiro do time é alvo de clube nordestino
- Rio Claro visita Votuporanguense em busca da 1ª vitória na Série A2
- Palmeiras pode voltar à zona de classificação do Paulista na próxima rodada
- Fortaleza rescinde com Thiago Galhardo
Recordista de títulos na história do futebol, com 43 conquistas, Lionel Messi começa neste sábado sua busca por um troféu inédito em sua trajetória. O Inter Miami, equipe onde joga o argentino com a camisa 10, enfrentará o New York City às 21h30 (horário de Brasília) na abertura da Major League Soccer (MLS), a liga profissional dos Estados Unidos.
Desde sua chegada ao clube da Flórida em 2023, Messi enfrenta um desafio adicional: caso não garanta a MLS ou ao menos a US Open Cup (a Copa dos Estados Unidos), será a primeira vez que terá duas temporadas consecutivas sem conquistar um título nacional. Durante seu período no Barcelona, ele não ficou sem vencer nas principais competições domésticas em três temporadas (2006/07, 2013/14 e 2019/20). No PSG, ele conquistou os dois campeonatos franceses que disputou.
Em sua primeira temporada no Inter Miami, Messi levou a equipe à vitória na Leagues Cup, torneio que envolve clubes dos Estados Unidos e do México, e foi finalista da US Open Cup. Contudo, na MLS, até agora Messi não conseguiu levar o Inter Miami ao título. Em 2023, ele chegou no meio do ano, e a equipe da Flórida terminou em penúltimo lugar na Conferência Leste.
No ano passado, Messi foi o destaque de sua equipe na conquista da Supporters' Shield, prêmio concedido ao time com a melhor campanha na fase regular. Porém, nas eliminatórias, o Inter Miami foi eliminado nas quartas de final, perdendo para o Atlanta United. Além disso, a equipe enfrentou dificuldades nos jogos eliminatórios, sendo eliminada nas quartas de final da Champions Cup da Concacaf e nas oitavas da Leagues Cup.
Para a temporada de 2025, o Inter Miami mudou de treinador, mas mantém sua 'legião argentina'. Javier Mascherano assumiu o cargo no lugar de Gerardo "Tata" Martino e tem em seu elenco nada menos que oito compatriotas, incluindo o icônico camisa 10. A equipe também conta com mais três ex-companheiros da época de Barcelona: o uruguaio Luis Suárez e os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba.
A temporada do Inter Miami teve início na última quarta-feira, com um gol de Messi na vitória por 1 a 0 sobre o Sporting Kansas City, jogando sob temperaturas severamente negativas de 14 graus abaixo de zero, pela Concacaf Champions Cup. O jogo de volta ocorrerá na terça-feira, na Flórida.
Além das competições nacionais e da Concacaf, este ano o Inter Miami terá um novo desafio: o Mundial de Clubes da FIFA. A equipe de Messi garantiu sua vaga com a conquista da Supporters' Shield e está no Grupo A, que inclui Palmeiras, Porto e Al Ahly, do Egito.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.