Header Ads Widget

Jungle Fight: Soul Glo mira nocaute ou finalização "do jeito que o cliente quiser"


Vanderlei “Soul Glo” Gonçalves volta a competir neste sábado e defende o título interino dos meio-médios (até 77kg) na luta principal do Jungle Fight 133, que acontece em São Paulo, quando terá o desafiante Jefferson Moreira pela frente. Para o terceiro desafio da temporada, o santista espera terminar a luta de maneira rápida e já montou diferentes estratégias para seguir com o cinturão.
- Minha ideia vai ser sempre terminar a luta o mais rápido possível. Quando eu vejo uma brecha, eu vou e finalizo, independente se for na trocação ou no grappling eu vou para finalizar a luta. Eu sou campeão mundial de muay-thai, tenho uma carreira toda no muay-thai, tento até trocar com os meus adversários, mas eles vêm com essa ideia de me colocar para o chão, achando que vai ser uma boa, mas eu vou lá e finalizo também.
É do jeito que o cliente quiser - disse o lutador em entrevista ao Combate.
Soul Glo conquistou o título interino dos meio-médios após vencer Glebson Monteiro, em junho passado. O lutador faria a primeira defesa do cinturão contra Cesar Augusto no mês de agosto, mas precisou se retirar do confronto após sofrer uma lesão dias antes do duelo. Recuperado, o atleta afirma estar preparado para enfrentar o representante de Brasília.

Santos conversa para manter trio de titulares no elenco em 2025
Entenda por que o Corinthians recusou ofertas de pré-temporada no exterior e vai ficar no Brasil
GP de Abu Dhabi: Leclerc é punido e perde dez posições no grid
Vice-presidente do River-PI garante tempo de trabalho longo para Sidney Moraes

- Na última preparação para a luta de agosto eu tive um estiramento na virilha bem no finalzinho da preparação, já reta final e foi bem frustrante para mim, para a minha equipe. (me lesionei) fazendo um treino de grappling (...) Meu camp tem sido bom. Estou me sentindo mais forte do que nunca e preparado. Estou me sentindo bem fisicamente e mentalmente. Estou pronto para trazer o cinturão de volta pra casa.
Como último desafio na temporada, Soul Glo vai enfrentar o invicto Jefferson Moreira. Com seis lutas na carreira profissional, o lutador brasiliense busca o título inédito e quer emendar a sétima vitória consecutiva no cartel. Antes de se credenciar para a disputa do cinturão interino, venceu Uziel Castro, Jobson Silva e Roberto Oliveira em 2024.

Soul Glo destaca algumas qualidades no jogo do adversário e acredita que Moreira vai buscar a trocação durante o duelo e pode tentar levar a luta para o chão, caso não consiga executar a sua estratégia na luta em pé.
- Pelo que eu e minha equipe estudamos, eu acho que ele vai querer vir na parte de striker, em pé mesmo, tentando colocar as mãos dele, porque é um adversário forte. Mas, como todos os outros, quando ele não conseguir me achar e começar a tomar um sufoco, vai tentar me levar para o chão e aí que a luta vai começar a ficar legal - disse o lutador.
O lutador nascido na cidade de Santos defende o posto de campeão interino neste final de semana, mas tem a disputa do cinturão linear como grande objetivo na organização.
- Meu objetivo é e sempre foi ter o cinturão linear, mas ele já saiu da luta três vezes e eu acho que ele vai querer se aposentar com esse cinturão. Independente se for ele ou outro, eu quero o cinturão - finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários