Santos conversa para manter trio de titulares no elenco em 2025
Entenda por que o Corinthians recusou ofertas de pré-temporada no exterior e vai ficar no Brasil
GP de Abu Dhabi: Leclerc é punido e perde dez posições no grid
Gabriel Novaes é mais um jogador que não fica na Ponte Preta para 2025. Apesar de o atacante ter terminado a temporada como vice-artilheiro do time, uma renovação está descartada.
Ele tem contrato de empréstimo até o fim de dezembro e está com o futuro incerto. Com vínculo até maio de 2026 junto ao Red Bull Bragantino, Novaes também ainda não sabe se será aproveitamento no Toro Loko em 2025 - o time define a permanência na elite nacional no domingo, na última rodada do Brasileirão.
O atacante deixa a Macaca após o ano mais artilheiro como profissional. Foram sete gols em 30 jogos, ficando atrás apenas de Jeh, que marcou 11 vezes com a camisa alvinegra.
Gabriel, atualmente com 25 anos, só tinha feito mais gols na base do São Paulo. Em 2018, por exemplo, marcou 20 vezes em 46 jogos. Ele também foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor em 2009, ao lado de Antony, e logo na sequência ganhou uma chance no Barcelona B.
Ainda passou pelo Córdoba na Espanha e retornou ao Brasil para defender Juventude e Bahia por empréstimo até ser vendido pelo São Paulo ao Red Bull Bragantino, que, em maio de 2021, desembolsou aproximadamente R$ 6 milhões por 70% dos direitos federativos.
Novaes teve temporadas discretas pelo Toro Loko e foi emprestado ao Goiás em 2023, mas sofreu com problemas físicos, incluindo uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por seis meses. A passagem pela Ponte foi uma espécie de recomeço.
Quando vivia o melhor momento da carreira, como dito por ele mesmo, fraturou o braço direito durante um treino, em 18 de junho, e ficou quase dois meses sem atuar.
Na reta final, chegou a marcar nas vitórias contra Botafogo-SP e Brusque, mas foi insuficiente para evitar o rebaixamento da Macaca na Série B do Brasileiro.
Diante da queda, o elenco alvinegro passará por uma reformulação profunda para 2025. A tendência é que até 80% das peças sejam modificadas.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.