- Irmão de Sidney Magal e ex-lutador do UFC, Vinny Magalhães é preso nos EUA
- Bronny James faz jogo de 30 pontos na liga de desenvolvimento da NBA
- Bahia recua após Cuiabá pedir R$ 38 milhões por Isidro Pitta
- Executivo do CSA, Jadson Oliveira atualiza situação de Wanderson: "Tem pré-contrato assinado"
Pessoas ligadas ao São Paulo e ao Dracena tinham um acordo apalavrado para as equipes somarem forças na próxima temporada. A parceria envolveria também a Athleta – empresa fornecedora de material esportivo –, franqueada à LNF, ou seja, dona da vaga.
Com a demora na aprovação total do assunto dentro do Tricolor, a diretoria dracenense resolveu caminhar com as próprias pernas. O presidente Lucas Henrique Batista confirmou que um contrato foi assinado com a Athleta para a utilização da vaga em 2025 e 2026.
O que falta para a participação ser confirmada?
Neste sábado (14), às 9h, em Carlos Barbosa (RS), na véspera da final da edição 2024 entre Jaraguá e Praia Clube, será realizada uma assembleia da LNF. Este é o momento em que os franqueados confirmam, oficialmente, as participações na temporada seguinte e indicam seus representantes.
Caso a expectativa se confirme e a Athleta indique o Dracena, o passo seguinte é essa indicação ser aprovada em votação realizada pelos franqueados. A possibilidade da aceitação não ocorrer é tratada como pequena dentro da equipe dracenense, até porque todos os envolvidos conhecem os critérios técnicos mínimos para a participação no campeonato.
Se a aprovação for obtida, a etapa seguinte passa a ser a vistoria da Liga. O Ginásio Alaor Ferrari recebeu jogos da competição em 2020, quando o time da Cidade Milagre disputou a competição em uma parceria com a Intelli. Luquinhas conhece alguns apontamentos feitos anteriormente pela organização.
A confirmação do retorno ao maior campeonato nacional da modalidade, caso de fato ocorra, terá grande significado para o torcedor dracenense, que não pôde acompanhar de perto a única participação da equipe por conta da pandemia.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.