Impa Kasanganay e Dovlet Yagshimuradov decidem quem será o campeão dos meio-pesados na temporada 2024 da PFL. Os lutadores se enfrentam em Riad (Arábia Saudita), nesta sexta-feira (29). Enquanto Kasanganay busca o bicampeonato no torneio, Yagshimuradov quer levar o cinturão em seu primeiro ano na organização.
O Combate transmite a PFL nesta sexta-feira, ao vivo, a partir das 11h30. O Youtube do Combate exibe o card preliminar a partir das 9h15.
Impa Kasanganay não poderia ter começado na PFL de maneira melhor. Após ser dispensado pelo UFC, o norte-americano assinou contrato com a organização presidida por Ray Sefo em 2023 e não só somou quatro vitórias seguidas, como se tornou o dono do cinturão dos meio-pesados ao vencer Josh Silveira por decisão unânime dos juízes.
Apesar de um 2023 impecável, Kasanganay amargou sua primeira derrota na organização em fevereiro passado.
No segundo desafio da temporada regular, Kasanganay enfrentou Jakob Nedoh e somou mais um resultado positivo na organização. Durante reta final do segundo assalto, o norte-americano acelerou para cima do oponente, aplicou uma chuva de golpes e só parou no momento em que o gongo tocou. Nedoh foi avaliado pelos médicos e não teve condições físicas para retornar ao duelo. Com o resultado, Kasanganay garantiu sua vaga nos playoffs.
- Grande fase do Liverpool x crise do Manchester City destacam duelo entre líder e vice
- River-PI contrata goleiro Isaac Daniel, ex-Tiradentes-PI, para Piauiense 2025
- Atlético-PI acerta com Jr. Mandacarú, ex-River-PI, para Piauiense 2025
- Conheça a lutadora saudita que fez história ao assinar com a PFL
Repetindo combate de 2023, Kasanganay enfrentou Josh Silveira na semifinal e venceu o combate por decisão unânime dos juízes. A luta teve boa trocação e, no primeiro round, Silveira conseguiu acertar uma joelhada no adversário, que caiu e conseguiu se recuperar na sequência. No segundo assalto, o ritmo do combate seguiu alto, com ambos os lutadores muito ativos, mas com Impa Kasanganay conectando um maior volume de golpes. Ao final do duelo, o atual campeão da divisão venceu a luta por decisão unânime dos juízes e conquistou a vaga para a decisão.
Dovlet Yagshimuradov será o adversário de Kasanganay na decisão. O lutador do Turcomenistão fez parte do plantel do Bellator por três temporadas (2021, 2022 e 2023), e estreou na PFL em abril passado. Como primeiro desafio na nova organização, enfrentou Jakob Nedoh e mostrou seu cartão de visitas ao vencer a luta com um overhand aos 2m54s do primeiro assalto.
Em segundo desafio na casa nova, Yagshimuradov encarou Simon Biyong e venceu o duelo por decisão unânime dos juízes após três rounds de cinco minutos. Com o resultado positivo, o atleta do Turcomenistão garantiu sua vaga nos playoffs.
Na semifinal, Yagshimuradov duelou contra Robert Wilkinson. Durante primeiro round, os lutadores se estudaram e mantiveram a luta pé. Na reta final do combate, o turcomeno tentou quedar duas vezes, mas o australiano conseguiu se manter em pé. No segundo assalto a luta foi truncada e com pouca ação. Já no terceiro e último round, o Yagshimuradov continuou levemente superior em pé, procurando mais os golpes no rosto adversário e venceu o duelo por decisão unânime dos juízes.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.