Header Ads Widget

Impa Kasanganay protagoniza segunda final na PFL e busca bicampeonato


Impa Kasanganay e Dovlet Yagshimuradov decidem quem será o campeão dos meio-pesados na temporada 2024 da PFL. Os lutadores se enfrentam em Riad (Arábia Saudita), nesta sexta-feira (29). Enquanto Kasanganay busca o bicampeonato no torneio, Yagshimuradov quer levar o cinturão em seu primeiro ano na organização.
O Combate transmite a PFL nesta sexta-feira, ao vivo, a partir das 11h30. O Youtube do Combate exibe o card preliminar a partir das 9h15.
Impa Kasanganay não poderia ter começado na PFL de maneira melhor. Após ser dispensado pelo UFC, o norte-americano assinou contrato com a organização presidida por Ray Sefo em 2023 e não só somou quatro vitórias seguidas, como se tornou o dono do cinturão dos meio-pesados ao vencer Josh Silveira por decisão unânime dos juízes.
Apesar de um 2023 impecável, Kasanganay amargou sua primeira derrota na organização em fevereiro passado.
No evento "PFL x Bellator", ele enfrentou Johnny Eblen e foi derrotado por decisão dividida dos juízes. Apesar do resultado negativo na primeira luta do ano, o lutador se recuperou rápido e reencontrou o caminho dos resultados positivos em abril, quando participou da primeira luta na temporada regular da competição e venceu Alex Polizzi com um nocaute técnico aos 3m29s do primeiro assalto.
No segundo desafio da temporada regular, Kasanganay enfrentou Jakob Nedoh e somou mais um resultado positivo na organização. Durante reta final do segundo assalto, o norte-americano acelerou para cima do oponente, aplicou uma chuva de golpes e só parou no momento em que o gongo tocou. Nedoh foi avaliado pelos médicos e não teve condições físicas para retornar ao duelo. Com o resultado, Kasanganay garantiu sua vaga nos playoffs.


Repetindo combate de 2023, Kasanganay enfrentou Josh Silveira na semifinal e venceu o combate por decisão unânime dos juízes. A luta teve boa trocação e, no primeiro round, Silveira conseguiu acertar uma joelhada no adversário, que caiu e conseguiu se recuperar na sequência. No segundo assalto, o ritmo do combate seguiu alto, com ambos os lutadores muito ativos, mas com Impa Kasanganay conectando um maior volume de golpes. Ao final do duelo, o atual campeão da divisão venceu a luta por decisão unânime dos juízes e conquistou a vaga para a decisão.
Dovlet Yagshimuradov será o adversário de Kasanganay na decisão. O lutador do Turcomenistão fez parte do plantel do Bellator por três temporadas (2021, 2022 e 2023), e estreou na PFL em abril passado. Como primeiro desafio na nova organização, enfrentou Jakob Nedoh e mostrou seu cartão de visitas ao vencer a luta com um overhand aos 2m54s do primeiro assalto.
Em segundo desafio na casa nova, Yagshimuradov encarou Simon Biyong e venceu o duelo por decisão unânime dos juízes após três rounds de cinco minutos. Com o resultado positivo, o atleta do Turcomenistão garantiu sua vaga nos playoffs.
Na semifinal, Yagshimuradov duelou contra Robert Wilkinson. Durante primeiro round, os lutadores se estudaram e mantiveram a luta pé. Na reta final do combate, o turcomeno tentou quedar duas vezes, mas o australiano conseguiu se manter em pé. No segundo assalto a luta foi truncada e com pouca ação. Já no terceiro e último round, o Yagshimuradov continuou levemente superior em pé, procurando mais os golpes no rosto adversário e venceu o duelo por decisão unânime dos juízes.

Postar um comentário

0 Comentários