O Coritiba encaminhou a contratação de Mozart como novo técnico. Segundo informações apuradas pelo ge, as partes já chegaram a um acordo, e faltam apenas detalhes para o treinador ser anunciado pelo clube. Mozart vai deixar o Mirassol após a conquista do acesso à Série A.
A diretoria do Coritiba aguardou o desfecho da Série B do Brasileiro para abrir negociações com o novo comandante. Na segunda-feira, o Coxa fez o primeiro contato oficial, com uma proposta de um contrato de um ano para o técnico Mozart, eleito melhor treinador da Série B e com um trabalho incontestável no Mirassol.
Nas primeiras conversas foram colocados tempo de contrato, comissão técnica e valores salariais. Mantendo o respeito ao Mirassol, Mozart ficou de conversar primeiro com o clube paulista para escutar uma proposta de renovação.
Aos 45 anos, o curitibano Mozart foi campeão paranaense com o Coritiba em 99. Mozart foi formado na base do clube como jogador e trabalhou como auxiliar técnico no Coxa antes de assumir o time de forma interina em apenas um jogo.
Outros nomes avaliados
Como foi dito nos últimos dias no Globo Esporte Paraná, o Coritiba já tinha os olhares voltados para treinadores da Série B do Campeonato Brasileiro.
Técnico do Sport, Pepa era um nome que agradava muito o CEO do Coritiba, Gabriel Lima. Porém, o acesso do time pernambucano à Série A dificultaria uma negociação no momento. Vagner Mancini, que não ficará no Goiás, é outro que também agradava parte da diretoria.
Rafael Guanaes, que está de saída do Operário-PR, também foi oferecido ao Coritiba, e o staff do treinador ouviu que o nome também agradava. Porém, as conversas não avançaram naquele momento.
Jair Ventura chegou a ser cogitado, ouviu que o nome agradava, porém que o clube tinha outras prioridades.
Porém, fizeram a diferença o trabalho de Mozart no Mirassol, com a conquista do acesso inédito à Série A, além do fato de ele ter trabalho e jogado no Coritiba.
A estreia do Coritiba na próxima temporada será no dia 12 de janeiro, contra o Londrina, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O Alviverde terá pela frente também a Copa do Brasil e novamente a Série B do Brasileiro.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.