Header Ads Widget

Como Ceará fortalece internacionalização da marca?

Recent in Sports
Atlético-PI x Doce Mel: veja detalhes dos jogos da semifinal da Série A3 do Brasileiro Feminino
Corinthians Mogi é vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol de Amputados
Jaraguá goleia o Campo Novo no primeiro jogo pela Taça Brasil de Futsal
Diogo Soares conquista medalha de prata nas paralelas do Pan de ginástica artística
Reforço do City diz que não é De Bruyne e expõe mágoa do United

O Ceará fez sua estreia em um torneio internacional de categorias de base na França, onde conquistou o segundo lugar. Esse evento faz parte de uma série de projetos para expandir a presença da marca.

Para João Costa, diretor de marketing do Vovô, a globalização da marca é de extrema relevância. A entrada em novos mercados possibilita ao clube expandir seu reconhecimento e criar novas fontes de receita, o que fortalece a organização de uma maneira sustentável. O torneio serviu como uma excelente oportunidade para isso.

- Apesar de não termos participado de competições internacionais no time profissional, conseguimos elevar o nome do clube fora do Brasil através de ações de marketing eficazes e uma gestão competente. Algumas iniciativas conseguem ter um impacto significativo. Um exemplo recente foi o mosaico em homenagem à causa autista, que se tornou viral nas redes sociais e teve um alcance internacional - comentou.

Antes de embarcar para a França, os jogadores do Ceará passaram por uma série de atividades de preparação, que incluíam estudos sobre o país, a língua, os costumes locais e informações sobre os concorrentes. Hudson Ferreira, diretor de futebol das categorias de base, enfatiza que a experiência foi planejada para ir além do campo de jogo.

- Isso demonstra que essa vivência foi idealizada para não ficar restrita ao jogo, mas também para ser educativa. Durante nossa estadia na França, tivemos a oportunidade de visitar vários centros de treinamento, realizar jogos amistosos e iniciar discussões sobre possíveis parcerias com alguns clubes - declarou Hudson.

O empenho do clube em relação à internacionalização e à ampliação da marca está intimamente ligado ao desempenho dentro de campo. Recentemente, o Ceará enfrentou um período difícil ao ser rebaixado para a Série B. João Costa afirma que a recuperação já está em andamento.

- Nos últimos dois anos, o rebaixamento nos afastou um pouco das atenções. Em 2025, com o retorno à Série A, estamos gradualmente recuperando esse espaço. A reconstrução da visibilidade internacional depende, antes de tudo, de estabilidade e um desempenho esportivo sólido - revelou.

Na sua primeira experiência internacional, a equipe, sob a liderança do treinador Tiago Alves, conquistou o vice-campeonato. Além disso, a viagem ofereceu à delegação a chance de aprofundar seus conhecimentos, estabelecer contatos e aprender técnicas e tecnologias que podem ser implementadas no clube.

- Tivemos a chance de observar as metodologias empregadas pelos europeus, reconhecendo alguns aspectos que podemos adaptar e implementar no futuro, visando uma formação cada vez mais em sintonia com o mercado global - explicou.

O clube continua a investir em iniciativas que combinam performance esportiva, desenvolvimento humano e uma visão estratégica, tanto dentro quanto fora de campo.

Postar um comentário

0 Comentários