As saídas de Caio Dantas e Bruno Mendes têm peso no elenco do Guarani. Isso porque o clube se despediu de suas principais referências ofensivas, ainda sem peças de reposição definidas.
Sem sucesso por Alex Sandro, ex-Botafogo-SP, e Daniel Lima, do Atlético-GO , o Bugre volta ao mercado para buscar a contratação de um novo centroavante e avalia também os destaques da campanha na Copinha.
O alvo da vez é o centroavante Samuel. O jogador de 24 anos está retornando ao Brasil após três temporadas no Oita Trinita, do Japão.
Samuel é formado nas categorias de base do Vitória e foi vendido no início de 2022 por cerca de 500 mil dólares. Ele surgiu como grande aposta para o futuro e teve um início meteórico no time principal, quando se tornou artilheiro da equipe.
Ao todo, o atacante fez 46 jogos, marcou nove gols e contribuiu com uma assistência em sua única temporada no futebol brasileiro.
- Time inglês perde duas seguidas com gol no fim do mesmo jogador em times diferentes
- Bahia anuncia a contratação de Michel Araújo, ex-São Paulo
- Tênis / Australian Open: torcedor vestido de gari viraliza na vitória de João Fonseca
- Zorro vê evolução no Ferroviário em classificação na pré-Copa do Nordeste
- E o Adson? Fora dos gramados desde o dia 26 de agosto como está a recuperação do atacante do Vasco
Diante deste cenário, o estafe alviverde também avalia os destaques na Copinha.
O atacante João Marcelo foi elogiado internamente. Ele marcou três gols em dois jogos disputados na competição e chegou a jogar profissionalmente contra o Brusque, na última rodada da Série B de 2024, ao lado de Léo Porfírio.
Com saídas de Caio Dantas (Atlético-GO), Bruno Mendes (Vila Nova) e Lohan (Portuguesa-RJ), a diretoria bugrina trabalha na definição dos centroavantes do elenco. Além de Samuel, o clube tem negociações com Renan Bernabé, ex-Figueirense.
A estreia do Guarani na temporada será na próxima quarta-feira, dia 15, contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, às 19h30. O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
A equipe alviverde está no Grupo B no estadual em disputa com Portuguesa, Bragantino e Santos. Os dois melhores avançam ao mata-mata.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.